Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Pokésite - 2 anos distribuindo a alegria que nos une!!


Aqui é o LatiosDoug, mas creio que as palavras abaixo são as palavras de todos os membros que participam dessa grande família que somos. Hoje é um grande dia para todos nós. Dia 25 de Maio de 2012 - Sexta-feira, fizemos nossa primeira postagem no domínio que conhecemos por Pokésite1000.blogspot.com, e hoje, o blog que começamos, totalmente sem esperança de crescer, com apenas 5 visitas por dia, é um dos poucos a manter um dos maiores conteúdos da franquia Pokémon online. Coisas boas e ruins aconteceram durante esse tempo, mas nunca desistimos nos maus momentos, e sempre soubemos que haveria uma saída para nossa situação, e por isso estamos aqui hoje, para comemorar contigo, visitante que está lendo essa postagem, e espalhar nossa alegria a todos, pois são poucos os blogs que conseguem ficar tanto tempo online.



Ah, só para avisar: O textinho é grande.

Outubro de 2010, a família Pokésite tem início. Nosso antigo domínio: pocketwebsite.wordpress.com, foi onde passamos um bom tempo postando o melhor conteúdo de Pokémon, desde informações à mídias para download, e esse foi o motivo, para que nosso site fosse considerado violador dos direitos autorais, e fomos expulsos do wordpress. Em Outubro de 2011, após nossa queda à dois meses, abrimos um novo site no XPG, mas graças as propagandas, muitos visitantes se afastaram, e membros também, até que apenas eu sobrou. O site durou 6 meses, até que eu decidir fechar, já que, sem visitas e sem membros para me ajudar, eu não poderia continuar um site inteiro sozinho.

Em Maio de 2012, eu já estava cansado de ficar sem o que fazer em casa, então eu decidi ressuscitar meu projeto das cinzas. Até que eu criei esse blog, e com ajuda de sites externos, eu comecei a postar notícias nele, e durante um mês, foi o que eu postei diariamente. A partir de Junho, vocês já sabem o resto, decidi apagar as notícias antigas, e começar a postar o conteúdo para download que vocês conhecem até hoje.

O Resto da história vocês podem conferir no nosso post de aniversário do ano passado. Mas durante 1 ano, muita coisa aconteceu, e para uma pessoa que começou um blog sozinho, hoje mantemos-o com cerca de 23 membros, sendo que pouco mais de 10 postam nele. Vamos conhecer cada membro que fez com que esse site, se tornasse o que é hoje:



Sheldon:
Nosso primeiro membro, especialista na área de ROM Hacking da 2ª Geração. Também ajudou em outras mídias para download e contribuía bastante em algumas matérias e tutoriais.
Amanda:
Foi uma das primeiras membras, no começo de 2013, ela começou a me ajudar a traduzir as aventuras elétricas de Pikachu, mangá que hoje está sendo reconhecido em sites que nós nem imaginaríamos (Que a Pokémon Blast News e a Arena Pokémon fosse divulga-lo).
Katherine (Dawn): 
Outra das nossas primeiras membras, ela nos ajudou bastante, principalmente com sua incrível habilidade de escrever redações super explicativas e atrativas. Sua fanfic (Pokémon Adventure ou A jornada de Kath) atraiu bastante visitantes que na época nem imaginávamos que tínhamos.
Gustavo: Um de nossos primeiros News Editores, ele ajudaria escrevendo notícias sobre o Mundo Pokémon durante a tarde e noite, mas alguns probleminhas o impediram-o de continuar seu cargo no Pokésite.
Vinícius:
É um dos membros mais antigos que ainda está ativo no Pokésite. Suas matérias são super informativas e sua fanfic sempre atraiu visitantes para o blog. Teve alguns problemas pessoais durante sua “jornada” no blog, mas permanece firme e forte, e está ai para o que der e vier.
Bruno: Sei que esse membro ainda estaria conosco se não fosse por alguns probleminhas pessoais, mas graças a ele, nosso site avançou bastante, suas matérias sempre informaram aos novatos “Tudo sobre Pokémon”. Sempre teve ideias brilhantes e as vezes elas se concretizavam.
Fellipe: Desde quando chegou ao blog, ele sempre foi conhecido como “Bombril”, por ter “1001 utilidades”. Ele ajudava-nos sendo uploader, news editor, encoder, RAW hunter e (mesmo que não fosse adm.) ajudava na administração do blog. Ele sempre fez o possível para ajudar o blog, pois a faculdade e o trabalho sempre ocupava seu tempo.
Letícia: Ajudava-nos com suas incríveis análises quando tinha tempo. E todas as Quintas ela publicava sua fanfic - Lori em: Aventuras em Unova - Que ainda permanece online em nosso blog. Assim como o Fellipe, vivia ocupada, e sempre quando tinha um tempo livre, dedicava a ajudar o blog.
Júnior:
Desde Agosto do ano passado, ele nos fornece as melhores notícias, as melhores informações, grande parte em primeira mão. Sempre planeja suas matérias, e foi um dos únicos membros que fez a cobertura do lançamento de XY no mundo, publicando as notícias assim que saiam em suas fontes.
Jonatas:
Nosso querido uploader que nos ajudou nos episódios em 3GP. Alguns problemas pessoais o impedem de postar, mas sempre que pode ele nos ajuda de alguma maneira e ainda deseja voltar aos bons tempos que postava como um membro em nosso humilde site.
Luís:
Um uploader que nos ajudou nos mangás, e ajuda sempre que pode, embora o que lhe falte é tempo, e uma oportunidade de aprender mais sobre o blog. Sempre preocupado com o trabalho, mas ainda sim, se mostrou dedicado a participar do blog, num dos cargos mais cansativos que se há para ser.
Wesley:
Mais um News Editor que nos ajudou a manter-nos sempre atualizados, e assim, crescer cada vez mais. Sempre tentou fazer suas coisas em sua própria maneira, e nunca tentou pedir ajuda ou necessitar de outras pessoas. Se mostrando independente e capaz de seguir seu próprio cargo.
Jabez:
Autor da fanfic: Sinnoh Adventures, a fanfic mais recorrida no blog atualmente. Superando outras fanfic pela sua “epicidade”. Também se esforça para postar suas análises e matérias, cumprindo seu cargo no blog. Sempre brincalhão, consegue entreter os visitantes com seu dom, o que torna-o um excelente membro para ter por perto.
Adjailton:
“News editor de pé rachado”, se dedica o máximo que pode para postar as novidades do mundo pokémon em nosso querido site. Também ajuda a manter o blog sempre “em movimento” postando uma coisa aqui, outra ali, e assim, leva a vida como deve ser. Também ajuda em análises, fazendo o melhor para oferecer informações.
Andrey: Ajudou-nos com uploads que necessitávamos e assim, pudermos concluir várias postagens que estavam incompletas graças ao seu conteúdo. Também ajudou-nos com sugestões e em projetos extras que decidimos fazer.
Gilberto: Assim como o Andrey, nos ajudou com grandes trabalhos de upload e encode. Graças a ele, o Pokésite e a Pocket Fansub puderam avançar até sair de épocas de crise. Sem ele, metade do conteúdo que está aqui não estaria.
Danilo:
Ajudou em alguns trabalhos de tradução, tanto na Pocket Fansub como no Pokésite. Ele ajudou em vários especiais, e em algumas matérias. Nunca postou alguma coisa, pois achava que não tinha conhecimento para tal coisa. Mas ajudou em várias matérias que são algumas das mais visitadas.
Daniel:
Mais um que ajudou com uploads de mídias e de encode. Esteve sempre disposto a cumprir seu cargo, independente se o arquivo que precisasse baixar pesasse 200 GB. Ele sempre foi de grande ajuda, e por isso, hoje temos conteúdos que poucos sites possuem.
Acredito eu não estar esquecendo de nenhum membro. Ah, também devemos agradecer a você, leitor, que nos acompanha a pouco ou a muito tempo. Sem você, não haveria razão para estarmos fazendo tudo isso. Pois isso há um propósito: Deixar a vossa pessoa, feliz.
----------------------------------------------------------------------------------------
Bem, se há alguma coisa na vida que não podemos evitar, são os problemas: Eles acontecem com tudo e com todos. E com o Pokésite não foi diferente. Durante esse período (de 26/05/2013 à 25/05/2014), muitas coisas aconteceram, e numa data como essa, nós deveríamos dizer tudo a vocês.
  1. Bem, a perda de membros importantes foram um dos maiores problemas do Pokésite, no ano de 2013. Desde o começo do ano, o Pokésite é algo do tipo inquilino, ou seja, uma pessoa chega, usa, e joga fora. Foi assim com a maioria dos membros, e eu tenho certeza que isso continuará acontecendo.
  2. A deformação de template também foi um dos grandes problemas nesse ano. Várias e várias vezes nós perdemos as imagens que o constitui, e os scripts sempre estavam com seis ou sete linhas faltando. O que deixava o template totalmente corrompido. Agora que conseguimos arrumar, não trocaremos novamente até que se passe um bom tempo.
  3. Durante um tempo, nós tentamos usar o domínio http://pokesite.7c.org e com ele, encurtar o nosso endereço. Mas o site tinha mais propagandas do que o nosso blog, e assim, tivemos que largar ele de lado. Mas esse era apenas o começo de nossos problemas. Após sair do domínio 7c.org, o site continuou a enviar scripts, que fazia com que uma página com o erro 404 aparecesse na home do blog. O que afastava visitantes, e até o Google, o que trouxe uma grande queda de visitas.
  4. Durante esse tempo também não conseguimos contar quantas vezes nós já perdemos nossas contas em sites de compartilhamento de arquivos e de hospedagem de sites. Mediafire, Bitshare e Davvas são os campeões da lista. Entre nossos serviços de hospedagem, nós perdemos todos, apenas o Freezoy ainda permanece. O que significa, perdemos arquivos, páginas, informações e imagens.
  5. Nosso email também é um grande problema, nós tínhamos um email para contato (suporte@pokesite1000.zz.mu) onde deixávamos-o em todas as postagens, com a perda das contas de hosts de sites, nós perdemos o email também. E com isso, todas as mensagens que são enviadas a ele nem chegam à nós. Acredito que até hoje ainda há pessoas que enviam mensagens para lá e não são respondidas.
Há muitos outros problemas, mas só vou listar esses, não devemos viver do passado, agora que superamos, temos que olhar para o futuro, e ver que um grande amanhã está para surgir.
------------------------------------------------------------------
Assim que 2014 começou, eu tinha certeza que precisava fazer alguma coisa, eu estava desativado, praticamente eu nem tocava no blog. Mas agora, as coisas são diferentes, sempre que tenho uma hora vaga, eu procuro alguma coisinha para postar. E agora, chegou a hora de organizar tudo, nós completamos 2 anos, então é hora de agir. Confira nossas novidades para esse ano que começa agora para nós:
- Depois de um ano desativada, nós vamos utiliza-la, estamos nos referindo a nossa página do Facebook, durante um bom tempo, eu estive preparando conteúdos em imagem para postar nela quando eu achar que devo. E agora, é a hora de começar a postar, depois eu falo mais sobre isso na página do facebook

- O Pokésite está reinando em conteúdo, mas está caindo do cavalo em organização, aqui para alguém achar uma matéria tem que procurar no Google, pois nem nossos menus adiantam mais, é conteúdo demais. E durante o próximo mês, eu estarei organizando as matérias, análizes, fanfics, downloads e notícias do blog, os melhores posts eu estarei adicionando ao menu lateral e superior. Assim, quando alguém precisar de algo, saberá onde procurar

- Desde quando o mundo é mundo eu escuto pessoas reclamando em meus ouvidos: Tal link de tal página está quebrado, tem tal coisa escrito errado, sugiro que tal redação seja escrita. Quero avisar que todos os seus comentários são arquivados em minha caixa de entrada e marcados com estrela, assim, sei que devo fazer e fazer em breve. Então, a partir de agora, estarei consertando links, corrigindo textos e postagens, assim como vocês pediram

- A Pocket Fansub está como a Bruthais era antigamente: Fansub apenas de Pokémon. Estamos pensando em acabar com isso e procurando alguns animes legais (Ou não) para ocupar algum espaço nela. Sabe aqueles animes que são legendados por fansubs que não sabem mais onde enfiam tanto lançamento, nós iremos pega-los, refaze-los, e posta-los (Principalmente os legendados pela Punch, AnimeQ e Animakai e que são curtos). Nosso primeiro anime legendado pela Pocket Fansub sem ser Pokémon será um anime não muito popular nem tão épico:
Stella Jokakuin Koutouka C3 Bu, e estaremos lançando em breve, quando, pelo menos, nos adiantarmos mais com Pokémon XY.

- A Pocket TV está caducando (desculpe a expressão), nossos links para assistir os canais online estão quase todos off-line, iremos tentar consertar alguns links na medida do possível e estaremos reajustando nosso querido canal de TV.

- Algo que eu estou prometendo à um bom tempo, mas eu nunca cumpro é colocar esse maldito chat(o) no final da página principal, o chat está mais parado do que casa assombrada. Iremos deixa-lo lá, assim que eu começar com as manutenções.

- Parceiros inativos, me aguardem, vocês estão recebendo visitantes do Pokésite sem nem tentar retribuir ou entrar em contato. Seu banner será retirado o quanto antes. Enquanto as novas parcerias que eu deveria ter firmado à mais tempo, eu irei adicionar todas o mais breve possível.

- O Fellipe inseriu esse recurso no ano passado, mas nós nunca se quer usamos ele, o que estamos falando? Do PPN top 50. O Pokésite está participando dele desde Julho do ano passado, mas nós nunca utilizamos, a partir de agora, vou ver se eu consigo acesso ao painel de controle do site. Caso contrário, eu crio uma conta eu mesmo e começo a usar. Mas agora não ficaremos mais fora dessa.

---------------------------------------------------------------------------------

E como todo ano tem, esse ano não poderia deixar de ter, nós temos um mais novo serviço na Pocket Aliança:

O Pocket Hacking!!

O Pocket Hacking é um serviço que nós criamos nos últimos dias, para facilitar o uso de ferramentas que fazem edições de Saves e de Roms. Após uma pesquisa na internet, notamos que o Brasil é um dos países mais atrasados no sentido de Pokémon hacks, tanto hackroms como hacksavs. Por isso a ideia de criar um site em Português para guia-los através desse mundo de edições.

Por enquanto, o Pocket Hacking ainda está focado na edição de saves. Principalmente de Nintendo DS. Mas com o tempo, nós iremos adicionar novos recursos e vocês poderão disfrutar do site como nunca antes.

Quem quiser dar uma passada nele, eis que o link está aqui:

http://pockethacking.freezoy.com

O Pocket Hacking tem ferramentas criadas por nós mesmos para a edição dos mais variados saves. Agora vocês entendem porque nós necessitávamos de um Programador, e desejamos expandir ainda mais com um recurso que poucos sabem usar, pois é muito complexo para muitos, mas não para nós. Aguardem…

Assim como o Blogger, o Freezoy é um serviço de hospedagem gratuito. Mas para se manter, o site usa certas propagandas. Então, para avisar, não somos nós que colocamos-as no site. Elas são automáticas e é uma forma de nós não termos que pagar o domínio do site. Já que somos pobres








------------------------------------------------------------------------------

Por hoje, isso é tudo, aguardem ansiosamente as novidades, e em breve, eu venho explicar mais sobre as boas novas. Mas por enquanto é isso.

Feliz aniversário, Pokésite!
Por muitos e muitos anos estaremos juntos!
2 anos!
Deixe seu Comentário:
6 comentários

6 comentários:

Jabez Ferreira disse...

Primeiro a comentar. PARABÉNS POKÉSITE. Dois anos nas rotas, cidades, vilas e outros caminhos no mundo pokémon. Eu me sinto agradecido em fazer parte deste blog, e também pelos elogios, Sinnoh Adventure e sua "epicidade". Lol.
Agora a parte cômica: Adjailton o News Editor de pés rachados. kkkkkkkkkkk
rindo d+.

Lατισs Dσug disse...

Isso ai! Parabéns pokésite!
Fico feliz em saber que se sente feliz ao participar dessa comunidade.
Epicidade, nem sei se essa palavra existe.
Fiz um trocatilho, afinal, há muita gente que diz: "Sou baiano de pé rachado", então, decidi misturar a fala popular com o cargo do editor, que também é baiano.

Lατισs Dσug disse...

Caso alguém esteja pensando: Ele disse que tem cerca de 23 membros, mas só colocou o nome de 18, e o resto?
Bem, a maioria que não está ai, é pq só tem 2 postagens ou menos, ou pq seu cargo seja apenas de divulgação ou algo assim, mas mesmo assim, eles são: Ronaldo, João, Ramon e Juliana (Que eu sempre brinco com eles, dizendo que deveria ser Romeu e Julieta, não Ramon e Juliana, mas está bom kk). Grato a vocês também, que embora não puderam ajudar o site como desejado por algum motivo, o fato de terem se inscrito já é o suficiente para fazerem parte dessa história.

Anônimo disse...

Parabéns. Os downloads daqui são bons. Continuem o trabalho.

Lατισs Dσug disse...

Obrigado pelo elogio, iremos continuar, já posso imaginar a postagem dos 3 anos xD

Vinícius Dutra disse...

u.u, Oh meu Deus 2 aninhos(RÁPIDO), estou muito feliz e grato pela oportunidade que o Douglas(Latios Doug) me deu de participar do Pokésite. Esse foi o primeiro blog de Pokémon que eu realmente fiquei firme e forte e tive um compromisso. Sei que dou muito trabalho em ralação a postagem, acho que podemos dizer que sou muito azarado. Mas tenho que agradecer a Deus por ter colocado o Pokésite no meu caminho.. Obrigado a todos que interagem com o blog, se interessam pelos assuntos.. Valeu pessoal.

6 comentários:

Jabez Ferreira disse...

Primeiro a comentar. PARABÉNS POKÉSITE. Dois anos nas rotas, cidades, vilas e outros caminhos no mundo pokémon. Eu me sinto agradecido em fazer parte deste blog, e também pelos elogios, Sinnoh Adventure e sua "epicidade". Lol.
Agora a parte cômica: Adjailton o News Editor de pés rachados. kkkkkkkkkkk
rindo d+.

Lατισs Dσug disse...

Isso ai! Parabéns pokésite!
Fico feliz em saber que se sente feliz ao participar dessa comunidade.
Epicidade, nem sei se essa palavra existe.
Fiz um trocatilho, afinal, há muita gente que diz: "Sou baiano de pé rachado", então, decidi misturar a fala popular com o cargo do editor, que também é baiano.

Lατισs Dσug disse...

Caso alguém esteja pensando: Ele disse que tem cerca de 23 membros, mas só colocou o nome de 18, e o resto?
Bem, a maioria que não está ai, é pq só tem 2 postagens ou menos, ou pq seu cargo seja apenas de divulgação ou algo assim, mas mesmo assim, eles são: Ronaldo, João, Ramon e Juliana (Que eu sempre brinco com eles, dizendo que deveria ser Romeu e Julieta, não Ramon e Juliana, mas está bom kk). Grato a vocês também, que embora não puderam ajudar o site como desejado por algum motivo, o fato de terem se inscrito já é o suficiente para fazerem parte dessa história.

Anônimo disse...

Parabéns. Os downloads daqui são bons. Continuem o trabalho.

Lατισs Dσug disse...

Obrigado pelo elogio, iremos continuar, já posso imaginar a postagem dos 3 anos xD

Vinícius Dutra disse...

u.u, Oh meu Deus 2 aninhos(RÁPIDO), estou muito feliz e grato pela oportunidade que o Douglas(Latios Doug) me deu de participar do Pokésite. Esse foi o primeiro blog de Pokémon que eu realmente fiquei firme e forte e tive um compromisso. Sei que dou muito trabalho em ralação a postagem, acho que podemos dizer que sou muito azarado. Mas tenho que agradecer a Deus por ter colocado o Pokésite no meu caminho.. Obrigado a todos que interagem com o blog, se interessam pelos assuntos.. Valeu pessoal.

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir