Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

História das Pokébolas


A história das Pokébolas se baseia em vários fatos ocorridos no anime, de acordo com ele, muitas coisas invenções foram criadas antes de termos as Pokébolas tecnológicas que temos hoje em dia, que basta você lançar para cima e o Pokémon aparece, assim como ela volta para sua mão automaticamente. Porém, essa ordem abaixo não é cronológica e muito menos oficial, é apenas uma ordem criada por mim para a matéria.

 

A primeira história que vem na mente de muitos é a de Pokémopolis, onde apareceu no episódio 074 - O antigo quebra-cabeças de Pokémopolis, onde a Doutora Eve estudava os segredos dessa geração antiga, quando encontrou dois equipamentos que aparentemente libertaram um Gengar e um Alakazam gigantes. Esses equipamentos eram uma “Figura Escura” e uma “Urna e Colher Espectral” onde possivelmente seriam as Pokébolas mais antigas da história. Mais tarde também foi encontrado um Pincel, que libertava um Jigglypuff gigante caso fosse ativado pela música de um Jigglypuff comum.

Pode não ser a mais conhecida, mas todos devem lembrar do episódio 56 da Batalha Dimensional - O Lacre Quebrado, onde em meio ao treinamento de Ash e Dawn, eles romperam o Lacre de Pedra que guardava o Pokémon terrível Spiritomb. Provavelmente esse Lacre de Pedra seria um modelo antigo de Pokébola, onde o Guardião de Aura criou para aprisionar o Pokémon à 500 anos atrás.

No filme 8 também havia um método para armazenar os Pokémon: Em bastões. Onde Sr. Aaron aprisionou Lucario durante “centenas de anos”. Provavelmente esse seria um método antigo de Pokébolas, assim como exibido alguns modelos no inicio do fílme, porém não sabemos qual é a relação entre um e outro.

Outro modelo de Pokébolas antigas foi exibido no 4º Filme, onde Sammy liberta seu Charmleon através de uma Pokébola (Provavelmente feita por Apricorns na Cidade Azalea pelo Kurt) onde o treinador deveria girar um botão para que ela se abrisse verticalmente libertando o Pokémon. Como Sammy vivia à 40 anos atrás, provavelmente esse tipo de Pokébola seria dessa época.


Já no episódio “Esperando um amigo” da Master Quest, um outro tipo de Pokébola foi exibido que continha um Ninetales que pertencia a um Treinador com uma aparência semelhante ao Brock. Nesse tipo de Pokébola, o “botão” que ela contem fica no topo da parte vermelha e não na linha preta que a divide, porém quando o Pokémon é libertado, a parte que se abre é a parte da linha preta, que nesse tipo, aparenta ser azul.


Uma Pokébola antiga foi encontrada na Tumba do Rei no episódio “Batalhando Com o Inimigo Interior” da Batalha da Fronteira, onde havia um rumor que ela continha um Ho-oh, e através do equívoco de Ash, ele acabou libertando o espirito do Rei Pokélantis, onde acabou sendo possuido.



Por fim, uma Pokébola de pedra gigante foi encontrada no episódio “O Grande Claydon” da Batalha Avançada. No episódio, o sábio diz que a Pokébola foi criada “em outros tempos” e que armazenava um Claydon Maligno que causou problemas a região à 20.000 anos atrás.


O mais incrível dessa história que por mais que as Pokébolas não se pareçam com as nossas atuais, elas foram criadas a pouco tempo. Exemplo: Uma Pokébola de pedra que se parece com uma de hoje-em-dia tem mais de 20.000 anos, já um outro tipo de Pokébola de pedra que não se parece nada com a nossa tem apenas 500.




Além do dito acima, as Pokébolas tiveram uma versão Beta nos games de Red e Blue, se essa versão beta tivesse prevalecido, as Pokébolas atuais teriam um botão no topo, que ao ser pressionado, ele faria a parte superior se deslizar para baixo liberando um Pokémon, no conceito original, a Pokébola também não teria essa faixa preta tradicional

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir