Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Pokémon Shiny

Explicação
Os Pokémon Shiny (japonês: 色違い de cor diferente ou 光る shining) são considerados muito raros em qualquer região, porém são muito difíceis de encontrar.


http://1.bp.blogspot.com/-nGxM0T8Mxuw/UYBUxEeYqBI/AAAAAAAAAow/sSnQfqAvMmY/s1600/NotchShinyPichu.png
Pichu: Normal e Shiny
Os Pokémon Shiny nos jogos são pokémon que podem variar de cor em algumas partes, alguns Pokémons como Glaceon e Pichu, suas formas shiny são apenas alguns tons mais escuros ou mais claros. Muitos Pokémons tem uma diferença entre suas variações normais e Shiny. Uma linha evolutiva não é necessariamente garantia de ter colorações shiny semelhantes mesmo que suas colorações padrões sejam os mesmos tanto como Ponyta e Rapidash tem chamas alaranjadas, mais um Ponyta Shiny tem chamas azuis enquanto que o Rapidash Shiny tem chamas cinzentas.



Nos Jogos
Sandshrew shiny no game Pokémon Stadium 2

Nos Games, os Pokémon Shiny foram introduzidos pela primeira vez na 2ª Geração. Este foi provavelmente o proveito máximo do jogo no Game Boy Color, que foi aprimorado para Gold e Silver e depois para Pokémon Crystal. Quando um Pokémon Shiny aparece na natureza ou de um Treinador algumas estrelas vão girar em sua volta e fazer um efeito sonoro (em Pokémon HeartGold e SoulSilver isso também acontece se um Pokémon Shiny selvagem aparece, um efeito sonoro acontece antes dele gritar seu nome). Em Pokémon Stadium 2 e Pokémon Battle Revolution, um flash de luz e círculos aparecem em volta do Pokémon Shiny após sair da pokébola. Na 4ª e 5ª Gerações aparece uma grande estrela perto do Pokémon.
Em Pokémon Ruby,Sapphire e Emerald o fundo por trás do Sprite do Pokémon fica branco ao invez de cinza e pequenos quadrados roxos são adicionados ao cantos.

No Anime
Noctowl Shiny no Anime
 Embora nos jogos não estrou Pokémon de cores alternadas, até a 2ª Geração vários Pokémons vistos foram coloridos de forma diferente. Um exemplo é o Butterfree Rosa, a companheira do Butterfree do Ash. Isto é no entanto não coloração de um padrão alternativo fazendo que muitos Butterfrees não são da mesma forma, a primeira aparição de um Pokémon Shiny na Geração 3 foi em "The Cape Kecleon" contou que um Pokémon de cor alternativa não-padrão desta vez um roxo Kecleon. Isto pode ser devido a do Kecleon alterar a cor com a sua Habilidade.a semelhança do casa em Mystery Dungeon. O primeiro Pokémon com cor alternativo na Geração1 foi o Ho-Oh no primeiro episódio é possível ver que ele pode não ter sido intenção de ser uma coloração alternativa como Ho-Oh pode não ter sido totalmente projetado pelo lançamento do episódio e pode ter sido simplesmente colorido após versão que ele represente Gold.
2ªGeração
Pokémon Shiny na 2ª Geração
Na 2 ª Geração, o Shiny é determinado pelos IVs (Valores Individuais) de um Pokémons. Se a velocidade de um Pokémons, Defesa e IVs especiais são 10, e o seu ataque IV é 2, 3, 6 ,7, 10, 11, 14 ou 15 que vai ser brilhante. Esta determinação permitiu a compatibilidade com a Geração 1, como se um Pokémon Shiny é negociado de volta. Um Pokémon Shiny pode aprender TMs, Os Pokémons Shinys são ligeiramente acima da média em termos de IVs. 

 
3ª Geração
Pokémon Shiny encontrado na 3ª Geração
Na 3ª Geração  a maioria das estruturas de dados foram refeitos como tal,brilho de um Pokémon que não precisa ser mais ligado a suas estatísticas devido a incompatibilidade entre as gerações anteriores.O determinante para um brilho é um cálculo baseado no número de identificação instrutor e número de identificação do jogador,encontrando ele e o valor da personalidade do Pokémon. O mesmo método é  utilizado nas Gerações 4 e 5. 

Na Torre do Treinador em Pokémon FireRed e LeafGreen, existem três treinadores que têm Pokémons brilhantes. No modo de batalha única, o sétimo treinador tem um Meowth brilhante, enquanto no modo Double Battle, o primeiro par de Treinadores tem um Espeon brilhante. Finalmente, no modo mata-mata, o quarto instrutor irá enviar um Seaking brilhante.

 

4ª Geração

Pokémon Shiny encontrado na 4ª Geração

Na 4ª Geração, no Veilstone Game Corner, no segundo modo das máquinas, uma Clefairy aparece na tela inferior. Existem três tipos de Clefairys: um Ditto que se transformou numa Clefairy, uma Clefairy normal, e uma Clefairys shiny. Os Clefairy shiny são os mais raros e o último na maioria dos rounds, mas não são tão raro quanto encontrar um Pokémon shiny selvagens.



5ª Geração
Pokémon Shiny encontrado na 5ª Geração

Na 5ª Geração, o jogo está programado para que os Pokémon Zekrom, Reshiram e Victini que forem selvagens nunca sejam shiny, isso também se aplica a qualquer Pokémon obtido a partir do Dream World. No entanto, esses mesmos pokémon possuem colocação shiny em suas sprites na programação do game.




Exemplos de Pokémons Shinies

http://fc04.deviantart.net/fs70/f/2011/242/c/2/shiny_pokemon_bg_by_zmanstardust-d48dgd3.png
Sprites de Pokémons Shinies

  

Curtam nossa página no Facebook
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir