Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Pokémon é Satânico? Porquê?

Ya minna! Bem, sei que não sou redator, e também não queria falar sobre isso. Mas fazendo algumas buscas pela internet, decidi compartilhar os resultados com vocês. Não tenho a intenção de convencer ninguém a nada, muito menos criticar ou elogiar religião alguma. É apenas uma matéria, cujo não leve em conta nenhum ponto de vista meu para a sua conclusão.

Muita gente, acaba indo na Wikipédia para tudo, mas o que poucos sabem, é que 92% das páginas do Wikipédia tem pelo menos 2 ou 3 erros graves. E no caso de Pokémon, a parte de críticas sobre a série que contém esse erro grave.

Bem, também eu não diria “erro grave”, mas sim, falta de informação. Aqueles 4 tópicos estão corretos pelas minhas pesquisas. Mas, falta alguma informação que o leva a crer que seja real, então vou esclarecer um pouco sobre cada uma. Prepare-se. Se você é cristão, você afirmará tudo o que está escrito aqui. Se é otaku, você terá um ataque de risos.

Pokémon seriam demônios, são capturados e invocados para fazer o mal.

Bem, eu ri um pouco sobre essa informação. Lendo um pouco, grande parte das crenças são derivadas principalmente pelo Anime e TCG. Dificilmente o Game era exibido. Mas eles se aproveitaram também de Pokémon ser um estilo de RPG.

Não me lembro bem o nome do site. Mas o mesmo afirma que os Pokémon são demônios que você encontrará no inferno caso continue assistindo ao desenho. Vários fatos levaram eles à crer nisso, porém, os mesmos são fatos bem idiotas:

“Ele afirmando isso está dizendo que o Satoshi Tajiri é o Próprio Satanás e os outros ilustradores, produtores, programadores e etc. do anime são os Demônios, não é? Se DEUS é BRASILEIRO, SATANÁS só pode ser JAPONÊS já que são lados opostos no mundo.”

Meu Deus, como podem pensar nisso. Isso esclareceu que Pokémon seriam demônios (até parece -.-). Agora, o fato de serem capturados, por “certos objetos” (que nós chamamos de Pokebolas) poderiam fazer com os que usam o dispositivo, ser um adorador de satanás.

Sobre, as pokebolas, eles levaram em conta a introdução de pokémon no 7º filme, caso vocês não lembrem, eu vou lembrar.

“Quando são capturados por uma Pokebola, o Pokémon se liga aos seres humanos como amigos…”

Isso foi o bastante para que eles pensassem que, se os pokémons são demônios, quando capturados com uma Pokébola, as pessoas poderiam se ligar aos demônios como amigos, parceiros, família.

As Insígnias de Ginásio seriam talismãs mágicos que servem para controla-los.

Na verdade, não se necessita de mais nada para esclarecer isso. Se nos games, as insígnias são usadas para fazer um Pokémon te obedecer, então, as insígnias fariam com o que os Demônios te obedecessem. E assim vai.

Pedras Evolutivas tornariam os Pokémon ainda mais demoníacos.
O Problema ai não é com as pedras, mas sim, com a evolução. A Evolução é mais um termo que diz respeito sobre a criação. Os cientistas acreditam que o ser humano foi criado a partir dos macacos que evoluíram e se transformaram no homem. Já a Igreja acredita que Deus criou todos, e não precisou de evolução para isso.

Ele lado é bem debatido até mesmo pelos evangélicos. Pois a evolução não se baseia apenas na transformação total de um ser, mas também, quando se obtém mais conhecimento, aprende novas coisas, ganha novas. Isso também é evolução.

Já outro lado diz que, como a evolução Pokémon é a transformação de um ser, isso acaba sendo do diabo, pois não acreditam que Deus foi o único criador de tudo e de todos.

Alguns Pokémon, como Murkrow e Darkrai, representam bruxas, fantasmas e demônios.
Acho que nem preciso falar nada sobre isso. Se eles são do tipo fantasma e noturno, obviamente serão bruxos e fantasmas, mas tipo, de onde tiraram o demônio dai? É cada coisa que escuto. Só ouve porque tem ouvido. -.-


--------------------------
Mas eu não vim aqui explicar os termos da Wikipédia, mas sim, divulgar os dados da minha pesquisa. Abaixo vão os termos que mais são convincentes.

Significado da palavra “pokémon” 

Isso para mim eu cai de costa quando vi tamanha “inteligência”. Evangélicos da igreja Deus e Amor afirmam que a tradução de Pocket Monsters esteja errada. E que o correto seria Demônios de bolso. Tudo isso apenas por citar a silaba “mon” que para eles, vem de demônio. Então, Digimon também seria demoníaco por conta de ser Demônios Digitais?

Significado da palavra “pikachu”
Continuando aqui com a corda da Deus e amor. Para eles, “demônios de bolso” não foi o suficiente. Eles quiseram mais, e desta vez veem informar que pikachu significa “monstro destruidor”, mas desta vez, nem evidência isso tem. Isso mostra que eles vão contra todas as frentes que informam que Pikachu signifique “Rato de Luz”.

Bulbapédia diz: “Pikachu é uma combinação de ピカピカ pikapika (nomeação para a faísca) e チューチュー Chuchu (o som de um rangido)”

Ash e Jesus Cristo
Agora passando da Deus e amor para a Assembleia de Deus. E agora vamos retratar dos Filmes da série, não vou nem me dar o trabalho de escrever, vou apenas copiar:

Assem-bereia de Deus diz: “No final de Pokémon: O Filme, Ash tenta reconciliar os pokémons que estão brigando entre si, sendo fatalmente vitimado no meio da batalha entre o Pokémon do bem (Mew) e o Pokémon do mal (Mewtwo).

Ao contemplar o corpo de Ash estendido no centro do estádio, os pokémons começam a chorar. Suas lágrimas se agrupam como fachos de energia psíquica direcionada para Ash, até que o mesmo volta a viver – ressuscita! As lágrimas energizadas com o amor dos pokémon ressuscitam o morto.

Na sequência vem uma frase marcante proferida pelo mau Mewtwo: O humano se sacrificou para salvar o Pokémon!

Como cristãos, sabemos que Deus se sacrificou para salvar o humano. Pokémon é um pseudo-cristianismo ou um cristianismo às avessas. Um “avatar-criança” morrendo e ressuscitando para reconciliar humanos e pokémons. Na imaginação das crianças, Ash substitui Jesus de Nazaré.”
E tem mais…

Na película cinematográfica Pokémons: O Filme 2000, encontramos as forças da natureza representadas por três místicos pokémons, a saber: Articulo (responsável pelo gelo), Zapdos da eletricidade) e Moltres (responsável pelo fogo). Estas três forças estão em desarmonia e a vida do planeta Terra está por um triz.

Ash é levado a um templo místico (muito parecido com o Stonehenge britânico onde os druidas cerimônias místicas durante o solstício de verão) e lá, conhece um místico que o conscientiza de que ele é o “escolhido” para salvar o planeta – só Ash pode reverter o quadro caótico e harmonizar a Terra. No final do filme, Ash consegue o seu objetivo, sendo declarado “o salvador do mundo”.

Ash, o “escolhido” e “o salvador”! Mais uma vez, nas mentes frágeis das crianças, Ash toma o lugar de Jesus Cristo.
Esse ai até que foi bem convincente, acho que os diretores tomaram um pouquinho de cachaça no dia de fazer o script do filme. Pelo amor de Deus. Mas isso ai prova que esses dois filmes são demoníacos (ou não), não a série toda, como alguns dizem.

Arceus: o deus pokémon

Outra teoria bem convincente, desta vez não foi divulgada a igreja cujo publicou o artigo.

Na saga DP, um novo pokémon foi criado. Ele foi incluído na lenda de espaço tempo. Dito ser o criador do mundo e de todos, nesse caso, ele estaria tomando o local do Deus vivo, que criou o mundo e todos nele. Arceus também é o único pokémon a poder aprender o movimento judgment (Julgamento), que também implica com a bíblia, pois nela diz que: o único que pode ser capaz de julgar alguém é o próprio Deus.


Mas como um deus de mentira poderia salvar alguém, se nem a sí mesmo ele consegue salvar? No filme 12, foi mostrado claramente que Arceus foi traído por um humano. No início deste mesmo filme, Arceus disse que chegara o dia do julgamento, fazendo uma referência clara ao Juízo final.

Segundo o site. Para criarem esse filme, satanás usou o criador para que criasse um Pokémon que fosse capaz de substituir Deus e Jesus. E pelo visto, tem dado certo, pois muitas pessoas ditam “pela misericórdia de Arceus”, mesmo dizendo que é apenas uma brincadeira, não se deve brincar com as coisas sérias.

-----------------------------------

Versículos que comprovam

Outros dizem que, se você assistir, irá para o inferno, pois Pokémon foi criado para substituir o Espírito Santo, invocar a Magia e a Adivinhação. E eles dizem até de quem dúvida que Pokémon é demoníaco, questionando de como alguém pode ter tanta certeza de algo que não fez:

1 Coríntios 2:11 - Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

Apocalipse 18:23 - E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.

Deuteronômio 18:10-12: Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
-----------------------------------
Curiosidades

Por mais que pokémon possa ser satânico. Em 1999 a Rede Record de Televisão transmitiu a série da Liga Índigo até a Campeões da Liga Johto. O Dono da Rede Record é o Bispo Edir Macedo, Líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 2011, foi feita uma paródia gospel da música tema de pokémon (a coisa mais bizarra que já vi na vida), você pode conferi-la abaixo:

---------------------------------------
Alguns Vídeos
Muitos pastores, bispos, etc. Criaram vídeos para convencer as pessoas que Pokémon é uma obra satânica, e que não deve ser acompanhada por qualquer indivíduo. Veja alguns desses vídeos abaixo.
Aviso, alguns desses caras não tem noção do que estão falando. Tem gente que confunde as cartas de Yu-Gi-Oh com Pokémon, e ainda questiona: Desde quando Pokémon é da Nintendo. Vale apena conferir, você terá um ataque de risos:


Necessita um bom nível de inglês



Depois não venha falar que eu não avisei, é um ataque de risos.
Deixe seu Comentário:
5 comentários

5 comentários:

ana rosa disse...

cara unca os poke do ash são bom né?então os poke não são do mau ou algo do tipo cara

ana rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana rosa disse...

cara nunca os poke do ash são bom né?então os poke não são do mau ou algo do tipo cara

Luis Otavio da Silva disse...

Sinceramente. Posso estar errado. Mas eu nunca vi nada de satanico no anime, soh nao gostei desse Pokémon deus arceus. Achei esse ponto bem contundente. Soh acompanhei a serie ate sinnor. Mas ate aí não tem nada satanico. E os cristãos tem que saber que eh soh um desenho e nada mais.

Beatriz do Rosário Nascimento. disse...

Eu sou evangélica,mas confesso que sinto um pouco de vergonha, pela iguinorancia dos outros, que tomam essas conclusões precipitadas. Confesso que nunca na minha vida vi algo de polêmico em pokémon, tirando aquele jogo de luz que acidentalmente deixou crianças com epilepsia. Sempre achei um desenho inocente e engraçado sem nem uma maldade. Para mim pokémon é uma forma criativa de se imaginar um mundo com animais especiais. O problema de muitos evangélicos é que eles não buscam a sabedoria, e por isso acabam tirando conclusões precipitadas, mas nem todos somos assim.
Eu já vi coisas bem mais polêmicas e digo, as pessoas devem analisar bem as coisas, antes de sair por aí inventando o que não existe. Eu gosto pokémon é uma história muito legal.

5 comentários:

ana rosa disse...

cara unca os poke do ash são bom né?então os poke não são do mau ou algo do tipo cara

ana rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana rosa disse...

cara nunca os poke do ash são bom né?então os poke não são do mau ou algo do tipo cara

Luis Otavio da Silva disse...

Sinceramente. Posso estar errado. Mas eu nunca vi nada de satanico no anime, soh nao gostei desse Pokémon deus arceus. Achei esse ponto bem contundente. Soh acompanhei a serie ate sinnor. Mas ate aí não tem nada satanico. E os cristãos tem que saber que eh soh um desenho e nada mais.

Beatriz do Rosário Nascimento. disse...

Eu sou evangélica,mas confesso que sinto um pouco de vergonha, pela iguinorancia dos outros, que tomam essas conclusões precipitadas. Confesso que nunca na minha vida vi algo de polêmico em pokémon, tirando aquele jogo de luz que acidentalmente deixou crianças com epilepsia. Sempre achei um desenho inocente e engraçado sem nem uma maldade. Para mim pokémon é uma forma criativa de se imaginar um mundo com animais especiais. O problema de muitos evangélicos é que eles não buscam a sabedoria, e por isso acabam tirando conclusões precipitadas, mas nem todos somos assim.
Eu já vi coisas bem mais polêmicas e digo, as pessoas devem analisar bem as coisas, antes de sair por aí inventando o que não existe. Eu gosto pokémon é uma história muito legal.

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir