Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Evolução


A Evolução é um tipo de transformação cujo alguns Pokémon passam, ao passar por ela, o Pokémon é capaz de se transformar em outro, desde que esse esteja na sua linha evolutiva. Alguns Pokémon quando evoluem podem aprender novos ataques como também deixar de aprender outros, há casos também que um Pokémon obtém mais um tipo após a evolução, mas alguns estados como Nature e EVs são preservados mesmo depois da evolução.Familia Evolutiva de Chicorita

Famílias de Evolução
Para que uma evolução aconteça, é necessário que um Pokémon possua um certo tipo de grupo chamado “Famílias de Evolução”. Esse grupo determina para qual Pokémon ele irá evoluir, e em que ordem isso irá ocorrer. Uma Família evolutiva pode possuir 2 ou 3 Pokémon, e algumas podem ter apenas 1, que é o caso das Famílias não-evolutivas.



Estágios de Evolução
Como dito acima, uma Família determina para quantos e quais Pokémon ocorrerá a evolução, essa parte já é chama da de “Estágios de Evolução”. Os Estágios de evolução podem ser: Pokémon Bebê, Pokémon não-evolutivo, primeira e segunda evolução.

Bebê
Primeira Evo.
Segunda Evo.

Elekid

Electabuzz

Electivire


Famílias de duas evoluções

Esse é o tipo de evolução mais conhecido de todos, é aquele em que o Pokémon evolui duas vezes, ou possui três estágios de evolução, como no caso acima e ao lado, passando por Primeira e Segunda Evolução, esse tipo de evolução é bem conhecido por ser o que todos os Pokémon Iniciais sofrem, assim como todos os Pokémon Pseudo-lendários.

Familias de uma evolução
2
Esse é o tipo mais comum de evolução, aquele em que o Pokémon evolui apenas uma vez, ou possui dois estágios de evolução, assim como o caso ao lado, que tem o Pokémon Bebê e o primeiro estágio. Cerca de 1/3 dos Pokémon que possuem esse tipo de evolução são Pokémon que ganharam novas pré-evolução nas gerações seguintes.


Pokémon que não evoluem

Não é um tipo de evolução muito comum. Com exceção dos lendários, existem 56 Pokémons que não possúem nenhuma evolução, mas não é por isso que eles deixam de ser fortes, Pokémons como Druddigon e Seviper chegam a se comparar com Pokémons totalmente evoluidos, já Pokémons como Pachirisu e Corsola se assemelham-se com Pokémons Bebês, talvez isso indique que eles possam ganhar novas evoluções, ou pré-evoluções.

Evoluções Bifurcadas
São Pokémons que podem evoluir para dois tipos diferentes de Pokémons, dependendo de sua caracteristica, alguns por dia/noite, outros por natureza, outros por sexo. Geralmente, uma bifurcação possui o mesmo valor total de EVs, porém organizados de formas diferentes, como no caso abaixo: Tanto Gardevoir como Gallade possuem 518 pontos de base stats, porém, Gardevoir possui 125 pontos de Ataque especial e 65 de ataque, já Gallade é o contrário, ele possúi 125 pontos de ataque e 65 de ataque especial.

Bebê
Primeira Evo.
Segunda Evo.

Ralts

Kirlia

Gardevoir

Gallade


----------------------------------------------

Tipos de Evolução
Evolução por nível
O Metodo de evolução mais comum é a evolução por nível, acontece quando um Pokémon atinge um certo nível de experiência e evolui, grande parte dos Pokémons evolui assim, igualmente à todos os iniciais.

Bebê
Primeira Evo.
Segunda Evo.

Meowth

Nível 28

Persian




Evolução por Pedras Evolutivas
É esse o único metodo para o Pikachu evoluir, alguns Pokémon só são capazes de evoluir se ficarem expostos a energia intensa dessas pedras. Existem 35 Pokémons que evoluem atravez de Pedras Evolutivas.

Bebê
Primeira Evo.
Segunda Evo.

Pikachu

Thunderstone

Raichu




Evolução por trocas

Alguns Pokémons só evoluem se forem trocados, como é o caso do Hunter. Há alguns outros Pokémons que precisam estar segurando algum item para que evolua, o Onix é um caso, que só evolui se estiver segurando um Metal Coat no momento da troca. Há um caso único de Shelmet e Karrablast que só evoluem se forem trocados um pelo outro.

Pré-evolução
Método
Segunda Evo.
Sprite (64)
Kadabra

Troca
Sprite (65)
Alakazam

Pré-evolução
Método
Segunda Evo
 Sprite (95)
Onix
 
Troca
segurando um
Metal Coat
 Sprite (208)
Raichu

Pré-evolução
Método
Segunda Evo

Karrablast
 
Troca por um Shelmet

Escavalier

Shelmet
 
Troca por um Karrablast

Accelgor

Subindo um nível com Item

Dream_Oval_Stone_SpriteDream_Razor_Claw_SpriteAssim como há um método de evolução por troca segurando um item, há um método de evolução subindo um nível segurando um nível. Pokémon como Happiny e Sneasel evoluem por esse método. Como o nome diz, basta entregar um item para um Pokémon e subir um nível que ele evoluirá

Bebê
Primeira Evo.
Segunda Evo.
Sprite (440)
Happiny

Subir um nível
segurando
uma Oval Stone
Sprite (113)
Chansey


Evolução por Felicidade

Esse é um método um pouco exótico de se evoluir, geralmente acontece em Pokémon Bebês, mas tem muitos marmanjos que evoluem por felicidade. É algo simples, para um Pokémon evoluir, ele precisa estar em seu nível máximo de Felicidade, independente do nível em que esteja, o que significa, um Pokémon do Nível 5 é capaz de evoluir se estiver muito contente com seu treinador, já um Pokémon do Nível 100 pode não ter evoluído ainda porquê não gosta de seu treinador. Togepi e Buneary são exemplos desse tipo de evolução. Itens como Fresh Water e Soda Pop ajudam a aumentar a felicidade de alguns Pokémon. Alguns Pokémons evoluem por felicidade mas há casos específicos tambêm: Eevee só evoluirá para Espeon se estiver com felicidade máxima durante o dia, se estiver com felicidade máxima durante a noite ele evoluirá para Umbreon.

Bebê
Método
Segunda Evo.
Sprite (427)
Buneary

Felicidade
Máxima
Sprite (428)
Lopunny

Bebê
Método
Segunda Evo.
 Sprite (133)
Eevee

Felicidade
Máxima de dia
Sprite (196)
Espeon
Sprite (133)
Eevee

Felicidade
Máxima de noite
Sprite (197)
Umbreon

Evolução por Sexo

Esse é mais um tipo de evolução curiosa, mesmo que muitos achem ela comum. Se você capturar um Burmy fêmea, ela evoluirá para Wormadam no nível 20, caso pegue um macho, ele evoluirá para Mothim também no nível 20, algo comum. Mas, suponha-se que você pegue um Combee fêmea, no nível 21 ela evoluirá para Vespiquen, mas caso pegue um Combee macho, ele nunca evoluirá. Há também casos de Pokémons que só evoluem se usarem uma Pedra de Evolução e se for macho ou fêmea, como é o caso de Snorunt, se ele for macho, no nível 42 ele evoluirá para Glalie, mas se for fêmea, você precisa entregar uma Dawn Stone à ele e subir um nível.

Bebê
Método
Segunda Evo.
Sprite (415)
Combee

Nível 21 
sendo Fêmea
Sprite (416)
Vespiquen

Evolução aprendendo um movimento

Não tão comum, mas não é muito curioso, se trata apenas de: Um pokémon evoluir após aprender certo golpe. Lickilicky e Mamoswine estão nessa lista. O problema é que, talvez você não queira que seu Pokémon evolua, mas ele aprenderá esse golpe naturalmente, é o destino, agora será escolha do treinador se deixará aprender esse golpe ou cancelar a evolução apertando a tecla B.

Bebê
Método
Segunda Evo.
Sprite (221)
Piloswine

Aprendendo o Golpe AncientPower
Sprite (473)
Mamoswine

Evolução em certo lugar

Alguns Pokémon só evoluem se estiverem na hora certa e no lugar certo, ou seja, subindo um nível em um lugar específico, como é o caso de Glaceon, ele evolui se subir um nível em algum lugar de frio, como a Rota 217 em Sinnoh e a Twist Mountain em Unova.

Bebê
Método
Segunda Evo.
Sprite (133)
Eevee

Subindo um Nível em uma Floresta
Sprite (470)
Leafeon

Há muitos outros métodos de evolução para outros Pokémon, por exemplo, o Feebas só evoluirá para Milotic se estiver com sua Beleza ao máximo ou se for trocado segurando um Prism Scale. Mantyke só evoluirá para Mantine se estiver com um Remoraid na Equipe. Nicada só evoluirá para Shedinja se chegar ao Nível 20 e tiver um lugar vago na equipe e uma Pokébola. Wurple evoluirá para Beautifly ou para Dustox dependendo da sua personalidade e outras curiosidades sobre evolução.
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir