Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Poké Mart


O Pokémart é uma loja de conveniências para treinadores, nela, basta você falar com o vendedor e ele te oferecerá uma lista com os itens que você pode achar na lojinha. É um local muito importante na jornada dos treinadores pois muitos itens necessários só podem ser encontrados aqui: Pokébolas, Poções, Pedras evolutivas, etc. Porém, como “de graça só chuva que cai do céu”, você tem que pagar uma quantia em dinheiro que você ganha ao vencer uma batalha.


Os Pokémart ficam espalhados por toda a região, geralmente um à cada cidade, independente de ela ser grande ou pequena. Cada Pokémart de uma cidade vende itens diferentes de outras, há “mercados” que vendem itens únicos em toda a região. Outra função do Pokémart é comprar itens, como nuggets ou coisas que você não precisa ou que você tem certeza que não vai usar. O preço de compra dificilmente varia para cada cidade. Mas há outras pessoas que as vezes compram bem mais caro do que os mercadinhos.

Durante a 5ª Geração, os Pokémart deixaram as ruas e passaram a atuar dentro dos Centros Pokémon. Á esquerda da portaria do centro você pode ver uma bancada azul, que é a atual localização dos centros. Outra diferença da 5ª Geração para as outras é que na 5ª Geração passaram a ter 2 vendedores nos mercadinhos. O primeiro vendedor vende coisas comuns, como Pokébolas e Poções. Já o Segundo vende especiarias da região, que podem variar de acordo com a cidade.

1ª Geração


Existem 8 Pokémarts na região de Kanto na 1ª Geração. O Primeiro Pokémart se encontra na cidade de Veridian, onde o jogador recebe um pacote com a missão de entregá-lo ao professor Carvalho.

2ª Geração

Existem 6 Pokémarts na Região de Johto na 2ª Geração mais os 8 da Região de Kanto, totalizando 14 Pokémart. O primeiro Pokémart se encontra na cidade Cherrygrove, onde é possível encontrar todos os itens básicos, com exceção das Pokébolas, que só ficarão disponíveis no estoque depois que o jogador completar a missão de ir a casa do Mr. Pokémon's house.

3ª Geração

Existem 11 Pokémarts em Hoenn mais 1 na Batalha da Fronteira em Emerald. Em FR/LG existem os 8 Pokémart de Kanto mais 4 das Ilhas Sevii. O Primeiro Pokémart localiza-se na cidade Oldale. Assim como na 2ª Geração, as Pokébolas só ficam disponíveis após completar uma missão, que é de encontrar-se com o(a) Rival na Rota 103 e retornar ao laboratório do Prof. Birch. Em FR/LG, as Pokébolas só ficam disponíveis no Pokémart após obter o Oak Parcel.

4ª Geração

Existem 12 Pokémart espalhados por Sinnoh, e mais os 14 de Johto e Kanto de HG/SS. Você conhece os Pokémart através de um tour oferecido pelo(a) rival ao entrar na cidade de Sandgem. Nessa Geração, diferente das anteriores, as Pokébolas estão disponíveis assim que chegar a cidade, pois já recebeu seu “kit” anteriormente.

5ª Geração



Como os Pokémart foram integrados juntos aos Centros Pokémon, agora existe um Pokémart para cada cidade (Com exceção da cidade natal em B/W), totalizando 20 Pokémart. Não há nenhuma limitação, pois a Prof.ª lhe entrega suas Pokébolas no começo da jornada.


No Anime

Dificilmente o nome Pokémart é citado no anime, porém as visitas à ele são frequentes, geralmente não fazendo compras, mas sim para usar o videofone (É igual ir à uma loja para sentir o ar condicionado). Na Saga DP, os Pokémart também foram usados como local para comprar selos de cápsulas. E na Saga BW, mesmo com a integração de Centro com Mart, o anime ainda demonstrou que existem Pokémart que operam fora do centro.
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir