Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Satoshi Tajiri: O gênio dos Pokémons


Satoshi Tajiri, muitos já sabiam que ele é o criador dos Monstros de Bolso, Clicaram neste link para ver como escrevemos isto, ou para passar o tempo, mas aqui você verá mais coisas, como você sabe o que o inspirou a os cria-los? Onde e quando nasceu? Que o game surgiu primeiro que o Animê? E isso mesmo o game surgiu no final de 96 com as versões red e blue, já o animê surgiu em 1998. Então vamos ao assunto.

Satoshi Tajiri, criador de Pokémon

Satoshi Tajiri, nasceu dia 28/08/1965 em Mechita, um bairro de Tóquio no Japão. Desde pequeno gostava de brincar com insetos, o que se tornou seu passatempo, sua paixão por insetos o lhe deu o apelido de Dr. Inseto. O local onde costumava brincar, hoje é local de grandes prédios e arranha-céus. Sua inspiração estava ai, pois ele queria que as crianças de hoje, sentissem a mesma emoção de quando ele capturava insetos.
Após algum tempo, Satoshi começou a entrar no Game World. Seus jogos favoritos e aqueles do tipo arcade. Em 1982, ele e seus amigos James Hanzatko e Yuusuke Santamaria, tiveram a ideia de criar uma revista de games, a "Game Freak".
No ano de 1991, Satoshi teve a oportunidade de conhecer a Game Boy, e viu pela primeira vêz um cabo link (destes que se serve para conectar um game portatil a outro). Dai ele começou a imaginar insetos passando por aqueles fios, depois ele capturando monstrinhos e eles batalhando um contra o outro. Após um tempo a ideia surgiu de criar uma pokéagenda, pois ele costumava colecionar dados sobre tudo que via.
O Dr. Inseto levou sua ideia a Nintendo, a maior empresa de entreterimento do mundo (não que isto seja uma propaganda a nintendo, mas é a maior), e eles começaram a avaliação do projeto, que foi aprovado (é obvil, pois se não fosse não teriamos visto pokémon), mas este projeto demorou quase 6 anos para ficar pronto, com personagens, Design, codigo, etc.
Mas valeu a pena pois a Nintendo apostou uma nota em que seria um sucesso. E foi, No inicio de 1997 foi lançado Pocket Monster nas versões Red, Blue. Foi um estouro de vendas, pois só no fim do ano de 96 foram vendidas mais de 8 milhões de cópias. Chegou ao E.U.A. já batizado de pokémon. com mais um sucesso. Por que a Nintendo, ao invez de criar somente 1 personagem (que seria o Pikachu) ela decidiu criar 150 Monstrinhos.
Agora vocês me perguntam:
Está bem, já sabemos como foi criado o jogo, que ele foi um sucesso, mas queremos saber, Como surgiu o animê?
Minha resposta é a seguinte, o anime surgiu após o sucesso da venda dos jogos com o seguinte propósito. Se o game funcionou. Porque não o Animê. Já sabem o resultado. Sucesso em 17 paises do mundo. Após isso foram criada varias coisas com o nome pokémon. Até Carros e aviões foram criados. Pokémon Chegou ao Brasil pela rede Globo e Rede Record. muitas coisas aconteceram de lá para cá. Com o avanço da tecnologia, pokémon "evoluiu", mais monstros de bolsos foram criados, de 150 para 649 Pocket Monsters. Novos personagens, novos mapas, novas teorias e tudo sobre pokémon. Mas infelismente. Pokémon deixou de ser uma celebridade e caiu sua audiencia.Talvez seja pela teoria (que não é oficial) que Ash, no animê não sai dos 10 anos.
Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir