Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Escudo de contra-ataque

O Escudo de contra-ataque ou apenas escudo contra-ataque (Conhecido no Japão e nos EUA como Counter Shield) é uma tática de batalha criada pelo Ash como tentativa de derrotar a Fantina na Saga DP. A técnica foi imitada várias vezes por outros personagens~, não só na Saga DP mas como na Saga BW também. A técnica foi baseada no Ambipom de Dawn e foi utilizada como uma forma de atacar como defender ao mesmo tempo, ele foi usado como uma forma de se defender do ataque Hipnose dos Pokémon da Fantina e atacar ao mesmo tempo.

O Golpe “improvisado” foi usado várias vezes durante a batalha de Ginásio de Ash no episódio “O Escudo” da Batalha Dimensional. Pikachu usou esse movimento com um Choque do Trovão para se defender, assim como Monferno com o Lança-chamas e Buizel com o Aqua-míssil. Fantina impressionada com a eficaz do movimento o batizou de Escudo contra-ataque e logo após Drifblim estava usando o mesmo.

Durante a Semi-final da Liga Sinnoh, os mesmos movimentos e Pokémon foram utilizados para realizar o ataque contra Paul, porém Paul não parecia surpreso com o golpe. Mais tarde, o Gastrodom de Paul usou o movimento contra Ash, criando uma barreira de lama fazendo um tornado, impedindo que o oponente se aproximasse dele, após isso, o movimento também foi utilizado por Electivire com o Trovão nos episódios “Uma Estratégia Conhecida” e “Quebrando o Gelo”.

Esse movimento também foi usado pela Dawn na Academia de verão Pokémon através do Gás venenoso de seu Grimer temporário. Dawn voltou a utilizar o movimento na Saga BW contra Cilan, ela ordenou a Piplup para usar a Rajada de Bolhas para evitar o ataque balas de sementes de Cilan no episódio “Piplup e Pansage em um encontro dos tempos”.

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

0 comentários:

0 comentários:

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir