Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

Pokémon Lendário



Os Pokémon Lendários são um grupo de Pokémon extremamente raros e muitas vezes poderosos. Enquanto a maioria são geralmente agrupados sob a bandeira do lendário, não há outro termo na versão em inglês e mais duas na versão japonesa. O primeiro Pokémon (em japonês: 伝説のポケモン lendário Pokémon)   que se refere ao Pokémon que aparecem com destaque nas lendas do mundo Pokémon. A segunda é Pokémon Mítico(japonês: 幻のポケモンilusória Pokémon ) que se refere ao Pokémon visto tão raramente que alguns questionam sua existências. O terceiro termo só existe na versão japonesa e é conhecido como (japonês: 神話のポケモン  literalmente "mítico) que se refere ao Pokémon que se fala dos criadores da região Sinnoh.


 Características dos Pokémon Lendários
Status:
HP:93.13
Ataque:106,21
Defesa:99,42
Sp.Atk:111,51
Sp.Def:104,25
Speed:101,15













 Além das altas estatísticas compartilhadas pela maioria dos Pokémon Lendários, muitos dele estão disponíveis somente uma vez para o jogador. O sexo do Lendário é desconhecido, Embora exista sete notáveis exceções em Latios Latias  ,Heatran CresseliaTornadus Thundurus,  Londorus e Manaphy.
  No Pokémon Lendário é conhecido por não evoluir. Mas em Pokémon X&Y, Alguns Lendários podem MegaEvoluir com uma pedra especial. Embora muitos fazem parte de um trio de lendários ou dois. Muito parecido com Pokémons Inicias aparecem no início de cada Pokédex Regional e parte de sua Geração. Geralmente eles aparecem no final. Com exceção de Victini de Unova que é o #000 chegando antes dos inicias.

Lista de Pokémons Lendários

Das espécies de Pokémons 718, 49(50 contagem com Phione) são considerados lendários(6,82%,6,98% contando Phione) enquanto que vários outros tem certas características de Pokémon Lendário. Cada geração é introduzida pelo menos uma dupla ou trio de lendários. Com a notável exceção da Geração V que introduziu o primeiro quarteto de lendário e nenhuma dupla.

Geração I

Os Pokémons Lendários introduzidas na Geração I podem ser divididos em dois grupos: Os pássaros Lendários e o Mew duplo.

Pássaros Lendários



Articuno,Zapdos e Moltres.

Os três pássaros lendários conhecidos como o Winged Mirades, são o residente trio de lendário da região de Kanto, Cada um deles são baseados em um pássaro mítico e cada um esta associado a uma estação do ano (embora nenhum dos três está associada como outono).

 Nos jogos os três estão disponíveis na região de Kanto em todas as suas aparições, exceto na Geração II que Articuno passou a residir nas Ilhas Seafoam, Zapdos na Power Plant (ao lado dele na Geração IV) no leste está Moltres em uma variedades de lugares como: Victory Road, Mt. Ember ou Mt. Silver

No anime os três aparecem juntos em The Power of One Onde querem governar as Ilha Shamouti. Eles estão perturbados e começam a lutar, Só Lugia pode detê-los mais vai falhar.

Articuno aparece em Freeze Fram , Número Uno Articuno, The Symbol Life.

Enquanto Zapdos aparece em As Clear As Crystal,Pokémon Ranger and the Temple of the Sea e Doc Brock!

E Moltres aparece em All Fired Up! e The Search for the Legend.

Mew e Mewtwo


Mew e Mewtwo em Mewtwo Contra-Ataca
O Mew duplo assim chamado por causa de sua estrutura genética similar e a origem de Mewtwo como um clone avançado de Mew, são um par de Pokémon felinos que são acreditador por muitos como um dos Pokémon mais raros e poderosos que existem.

 Mew nos livros antigos que são encontrados no Pokémon Mansion em Cinnabar Island. O primeiro evento em Pokémon Esmerald  um Mew podia ser encontrado na Ilha Faraway uma área de eventos exclusivos. Esta foi a única vez que Mew foi legitimamente capaz de encontrado na natureza.

Mew aparece nos filmes Mewtwo Contra-Ataca onde aparece para lutar contra Mewtwo e também aparece no filme Lucario and the Mystery of Mew.

Nos jogos Mewtwo é revelado ter sido geneticamente modificado a partir de Mew, Mewtwo era muito poderoso, no entanto ele escapa do Pokémon Mansion destruindo-o no processo. Mewtwo então faz sua casa em Cerulean Cave onde vivem todos os tipos de Pokémons.

No anime Mewtwo foi destaque aparecendo no filme Mewtwo Strikes Back e no especial O Mewtwo Returns . A origem de Mewtwo é um pouco diferente, bem como a Equipe Rocket, Giovanni financiou um grupo de cientista para criar um clone avançado de Mew para seu próprio uso. Embora Mewtwo era muito irritado vendo tantos seres humanos ruins, devido aos atos dos cientistas de Giovanni. Quando Ash Ketchum se sacrifica para parar a luta entre Mew e Mewtwo, O coração de Mewtwo amolece e descobre que alguns seres humanos se preocupam com seus Pokémon. Encontrando-se novamente com Ash, Mewtwo ainda é mostrado que é clone geneticamente melhorado de Mew, Ele e os outros clones não são diferentes dos Pokémon normais, E depois Mewtwo apaga as memorias de Ash e seus amigos.

Mewtwo recebeu duas Mega Evoluções na Geração VI, O Mega Mewtwo X que é exclusivo da versão X e Mega Mewtwo Y que é exclusivo da versão Y e foi destaque no filme: Pokémon the Movie: Genesect and the Legend Awakened.

Geração II

Mais Pokémon Lendários foram introduzidos, Somando seis para a execução total de 11. Os Pokémon Lendários introduzidos nesta geração está a baixo separados em três grupos.


Animais Lendários



Entei,Suicune e Raikou no porão da Burned Tower

Como os pássaros da geração anterior, Um segundo trio de tipos semelhantes foi introduzido na região Johto. Estes animais lendários, Assim chamados porque suas características são baseadas em criaturas diferentes do mundo real e mítico, Bem como divindades mitológicas foram presas na Burned Tower quando essa torre foi atingida por um raio e queimou até o chão em sua morte. O trio foi ressuscitado pelo poder de Ho-Oh e agora vagam por Roaming Pokémon por causa de seu grande poder, É desconhecido se os três se já existiam Suicune, Raikou e Entei. Como é dito que um novo Entei nascerá sempre que um novo vulcão é formado.


Nos Jogos o trio ficam andando por Johto depois de serem descobertos na Burned Tower na Geração II e na Geração IV. Sendo que quando cada um deles é capturada são transformados em uma Sombra Pokémon por Cipher em Pokémon Colosseum.



No Anime os animais lendários não aparecem juntos, Eles aparecem juntos pela primeira vez no filme: Zoroark: Master of lIlusions. Apesar deles terem sidos introduzidos na Geração II. Entei assumiu o papel principal em: Spell of the Unow. Suicune já fez sua aparição no filme: Celebi: Voice of  the Forest, Já Raikou fez sua aparição em Raikou: The Legend of Thunder um capitulo das Pokémon Chronicles com os personagens do anime que tem como protagonista Ethan e Kris,


 Cada um do trio já fizeram uma aparição no anime, Entei apareceu em Entei at Your Own Wisk ,Já Raikou fez sua aparição em Houndoom´s Special Delivery  . Suicune bateu o recorde de episódios, Ele aparece em  Dont´t Touch That ´dile , For Ho-Oh the Bells Tool! e em Drifloon On the Wind!.


Lugia e Ho-Oh


Lugia e Ho-Oh
Em Johto foi apresentado um par de pássaros chamados de Lugia e Ho-Oh os dois anteriormente residiam em Cidade Ecruteak  sobre as torres altas levando sua designação. No entanto quando a Burned Tower a casa de Lugia foi atingida por um raio e assim a torre foi queimada até o chão e ambos voaram para longe, Lugia resolveu fazer sua nova casa nas Whirl Islands e Ho-Oh anda procurando no mundo um treinador de coração puro. Os dois são considerados como intimamente relacionado a eles como opostos polares, Sendo baseados nas lendas orientais do Fenghuang e Ryūjin.
Nos jogos Lugia não desempenha um papel central na história. Em vez de ser mencionado apenas como tento vivido em Ecruteak City antes da Burned Tower. Lugia é encontrado nas Whirl Islands.
No anime Lugia é destaque em um papel central em The Power of One  no qual é revelado no qual é revelado que Ash é o escolhido, que deve ajuda-la a acabar com a luta dos pássaros lendários.

Ho-Oh tem um foco muito maior durante a Geração II que está sendo apontado como o criador de animais lendários. Ela pode ser encontrada se o jogador tem uma Rainbow Wing  no topo da Bell Tower nos jogos da Geração II e seus Remakes, Ele também faz aparição em Pokémon Colosseum assim como uma recompensa para purificar todos os Pokémon da Sombra e no Navel Rock como Lugia.

No anime Ho-Oh é notavelmente os primeiros Pokémon Lendários que aparecem (Fora da Abertura) Ele aparece voando sobre um Arco-Íris no início da jornada de Ash Ketchum no fim do episódio de Pokémon- I Choose You!. Ash o viu posteriormente várias vezes ao longo de sua jornada mas nunca chegou a ver Ho-Oh de frente.

Celebi
Celebi
Embora não tenha relação com o Mew, Celebi foi apelidado de New quando foi introduzido na Geração II por causa de seu tamanho e estatísticas semelhantes bem como o status de ser o último na Pokédex Nacional a partir de sua geração e ser inalcançável através de um jogo normal. Ao contrário de Mew, No entanto não foi considerado o antepassado de todos os Pokémon mas apenas o guardião das florestas, Viajando através do tempo para certificar-se de sua pureza.

Nos jogos, Celebi está disponível apenas  por evento de forma direta(Por meio de navegação ou Mystery Gift), ou em Pokémon Crystal atráves de um evento envolvendo a Bola GS. Isso fez com que o primeiro evento Pokémon que era capaz de ser pego na natureza dos jogos. Celebi faz uma aparição em Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness.

No anime Celebi tem um papel central no filme Celebi: Voice of the Forest e no episódio The Green Guardian e também apareceu no episódio Celebi e Joy da temporada Chronicles. No filme um acidente traz Sam para o futuro ao tentar escapar de um caçador e mais tarde é capturado por um membro da Equipe Rocket que estavam usando Dark Balls para destruir a floresta e dominar o mundo. 

Celebi teve um bom desempenho no filme Zoroark: Master of IIIusions em que Grings Kodai queria usar a onda do tempo criada na época de Celebi, Essas ondas o permite obter visões do futuro.

Geração III

Muito mais Pokémon Lendários foram adicionados á lista da Geração III, com dez novos Pokémon Lendário elevando o total para 21 Lendários. Neste ponto da série, os Pokémon Lendários começaram a ter um papel mais importante.

 Golems
Rigice, Registeel,Regirock


  Este terceiro trio de Pokémon Lendário com base nos golems da lenda hebraica, é destaque na lenda de Hoenn. Verdadeiramente este trio lendário assim como seu mestre Regigigas apresentam o método mais complicado de disponibilidade no jogo com quebra-cabeças feitos em braille. Ne região Hoenn esses quebra-cabeças são as chaves para libertar o seu mistério.

 Tão complexo quanto o método em que são obtidos é a lenda dos golems que é contada em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald e finalmente concluindo em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum

Há muito tempo atrás um Pokémon antigo chamado Regigigas foi dito ter movido os continentes em suas posições atuais, puxando-os com cordas. Depois que ele terminou, Ele criou á imgem de três Pokémons: Regirock feito apartir da argila, Regice feito pelo gelo e Registeel feito a partir de magma. Os povos antigos selou Regigigas em Snowpoint Temple, Enquanto aqueles que ele criou foram separados e levados para a região Hoenn selados em três câmaras e deixou na esperança que um dia alguém seria capaz de liberta-los. 

Os três estão disponíveis nas Desert Ruins, Island Cave e Ancient Tomb em Hoenn, como as Rock Peak Ruins, Iceberg Ruins e Iron Ruins em Sinnoh. 

No anime os três golems lendários estiveram juntos guardando a Árvore da Origem em Lucario e o mistério de Mew, Como membros do time de Brandon da Battle Frontier.

Eon Duo


Latios e Latias

Outros Pokémon Lendários de Hoenn são Latios e Latias que não apresentam nenhuma lenda distinta por trás deles. Alguns dizem que eles eram responsaveis por guardar a Cidade de Automare. No entanto eles são extremamento raros.

   Latios e Latias assumem a contrapartida em Pokémon Ruby, Sapphire e Emeral assim como em Pokémon HeartGold  e SoulSilver Latias é um Roaming Pokémon.

Após o jogador ter derrotado a Elite Four sua mãe vai perguntar se o Pokémon mencionado na TV é vermelho ou azul, A escolha da cor depende da versão do jogo. Dependendo da versão de seu jogo. Latios e Latias seram encontrandos na Southern Island que acessível por Eon Ticket, Em Ruby, Sapphire e Emeral e em Pewter City atráves do Enigma Stone um evento do HeartGold e SoulSilver.

 No anime Latios e Latios foram as estrelas de Pokémon Heroes em que os dois guardavam a cidade lendária em Alto Mar. Com uma forte ligação com o Soul Dew os dois foram responsáveis por protegê-la de Annie e Oakley que queria roubá-lo. No anime principal Tobias usou um Latios contra Ash como seu segundo Pokémon na primeira batalha da semi-final do Lily of the Valley Conference. A Enfermeira Joy tinha um Latios ao testar o Ginásio de Pewter em Nibi Gym - The Greatest Crisis Ever!

 Trio do Tempo
Uma descrição de batalha cataclísmica entre Groundon, Kyogre e Rayquaza.
O trio super-antigo Pokémon conhecidos por suas habilidades climáticas como o trio do tempo. Eles servem como mascotes da versão de Ruby,Sapphire e Emerald sendo primeiro trio de Lendários mascotes da versão de um jogo. E representam os três componentes principais da terra: A Hidrosfera, a Litosfera  e a Atmosfera. Groundon e Kyogre estão entre os mais poderosos Pokémon Lendários enquanto Rayquaza os impede de brigar.

 Durante o curso de Ruby, Sapphire a Equipe Magma e Aqua (dependendo da versão) Você deve procurar Groundon ou Kyogre com a inteção de despertá-los para fazer mais casa para Pokémon da Terra e do Mar. Por fim o plano da erra e que o jogado é forçado a derrotar ou capturar o Pokémon Lendário para impedir um desastre global. Em Pokémon Emerald as duas equipe estão á solta com a intenção de despertar o seu respectivo Pokémon lendário e somente com a interferência do jogador e Rayquaza é que acaba com a luta.

No anime Groudon e Kyogre apareceram no episódio Gaining Groundon que teve duas partes e The Scuffle of Legends. Nesses episódios a Equipe Magma e a Equipe Aqua finalmente ter sucesso em despertar os dois como nos jogos apesar de seu conflito é resolvido muito rapidamente para grande aborrecimento de espectadores.

Rayquaza apareceu no Destiny Deoxys em que lutou contra o par de Deoxys.

 Jirachi
Jirachi
Um dos dois eventos de Pokémon Lendário da Geração III, Jirachi é conhecido por conceder desejos escritos sobre as marcas em sua cabeça cada vez que ele desperta: Um vez a cada milênio.

Nos jogos Jirachi nunca teve um local concreto amarrado a ele, E ele não pode ser capturado na natureza de forma legítima. No entanto várias transferências diretas estiveram presentes na história da franquia principalmente na forma de um disco bônus do Pokémon Colosseum que fixa a Falha de Berry presente em Ruby e Sapphire.

Jirachi estrelou em Jirachi: Wish Maker no qual fez amizade com Max, Como o grupo tentou mantê-lo longe de Butler ex-Equipe Magma. Jirachi fez sua estréia na TV no episódio Searching for a Wish! durante as Decolora Island quando surgiu após um sono de 1.000 anos.

Deoxys
Deoxys em suas quatro formas: Ataque, Normal,Defesa,Velocidade.
 Um vírus do espaço mutante que foi atingido por um laser, Deoxys foi o primeiro Pokémon Lendários conhecido por mudar de forma, Tendo diferentes formas em cada um dos da Geração III, A forma Normal está em Pokémon Ruby e Sapphire, A forma Ataque em Pokémon FireRed, A forma Defesa em Pokémon LeafGreen e a forma Velocidade em Pokémon Emerald. E ser capaz de mudá-los á vontade a partir da Geração IV jogos com meteoritos especias encontrados em Veilstone City, Route 3 e Nacrene City

Nos jogos Deoxys só está disponível em Birth Island quando a AuroraTicket é baixado para FireRed e LeafGreen ou Emerald, mas como todos os eventos de Pokémon Lendário ele também esta disponível através de download via Mystery Gift.

 Deoxys é fortemente caracterizado no sétimo filme Pokémon:  Destiny Deoxys em que as  suas formas de ataque e defesa foram revelados pela primeira vez. Um dos dois Deoxys destaque faz amizade com um garoto chamado Tory Lund quem teme Pokémon de outra maneira e não percebe o que é Deoxys, Enquanto o outro procura o primeiro preocupado com a sua segurança. Outro Deoxys apresentados em Pokémon Ranger-Deoxys Crisis!  em que a forma de velocidade de Deoxys estreou no anime.

Geração IV 
  
Treze novos Pokémon Lendários foram adicionados na Geração IV( quatorze contando com Phione ) mais do que qualquer geração até agora, Elevando total de 34( 35 com Phione) Muitos dos Pokémon Lendários desta geração têm pouca conexão com o enredo dos jogos, Seis dos 13( Sete dos 14 contando com Phione) não estão na Pokédex regional de Sinnoh, Aparecendo apenas na Pokédex Nacional.

Antes da Geração IV, 680 era o limite de Base de Status no total: Esse limite foi estabelecido por Mewtwo em Geração I e nunca foi superado. 


Guardiões do Lago

Azelf,Mesprit e Uxie no anime.
 
 Os guardiões do lago em Sinnoh, São o trio lendário nativo de Sinnoh e representam o espírito de toda a consciência, Com Uxie está o conhecimento, com Mesprit  está a emoção e com Azelf está a força de vontade. Segundo a lenda o trio foi criado por Arceus. O trio tem o poder de domar os dragões mas poderosos que também o criou.

Nos jogos Uxie, Mesprit e Azelf são encontrados nas cavernasLake Acuity, Lake Verity e Lake Valor. Embora Mesprit irá vagar em Sinnoh depois que o jogador encontrou-o, Em vez de batalhar imediatamente como os outros dois. O trio são capturados pela Equipe Galactica pelos comandantes Júpiter, Marte e Saturno e submetidos aos experimentos de Charon para tirar a Red Chain das gemas em seus corpos. 


No anime os guardiões do lago apareceram pela primeira vez em forma de espírito nos episódios Following a Mainden ´s Voyage!, Pruning a Passel of Pals e Uncrushing Defeat!, Eles apareceram para nestes episódios para Dawn, Ash e Brock. Eles foram capturados por J que tinha sido contratado pela Equipe Galáctica em The Need of the Three!
 
Trio da Criação
Dialga, Palkia e Giratina obra de Pokemon Platinum
Os Lendários criadores do universo, O trio da criação composta por Dialga criação do tempo,  Palkia criação do espaço e Giratina criação da antimatéria, São como o trio do tempo.

Nos jogos Dialga e Palkia são procurados por Ciro para destruir e em seguida refazer o universo sem espírito. Em Diamond e Pearl, Dialga ou Palkia podem ser pego no Spear Pillar enquanto Giratina pode ser obtido após a Liga Pokémon. Enquanto Dialga e Palkia não podem ser encontrados até o Elite Four serem derrotados.

No anime Dialga e Palkia apareceram juntos em The Rise of Darkrai, enquanto Dialga e Giratina apareceram em Giratina and the Sky Warrior. Os três juntos finalmente apareceram em Arceus and the Jewel of Life. Dialga e Palkia também foram convocados no Spear Pillar e acorrentando por Cyrus em The Battle Finale of Legend!

 Duo Lunar

Cresselia e Darkrai
 Cresselia e Darkrai representam duas fases da lua com conotações apostas: Darkrai representa apresenta a lua nova, A causa das noites mais escuras e portador dos pesadelos. Enquanto Cresselia representa lua cheia um sinal de esperança e bons sonhos.

Nos jogos Cresselia pode ser encontrada em Fullmoon Island e Darkrai pode ser encontrado na Newmoon Island  acessível apenas com um Member Card e só pode ser obtido por evento.

 A dupla lunar fizeram suas estréias separados, Darkrai apareceu em The Rise of Darkrai. E Cresselia apareceu em Sleepless in Pre-Battle!


Manaphy e Phione




Os Pokémon Guardiões do Mar são o duo Lendário Manaphy e Phione, Que um pouco como Mewtwo e Mew é composta por um pai e um filho. Manaphy um Pokémon Lendário que faz sua casa em mares mais frios ao sul das regiões conhecidas. Phione quando criado em cativeiro nas regiões conhecidas.

Nos jogos, Manaphy só pode ser encontrado através de um evento ou ele pode ser transferido em seu ovo de um dos Pokémon Ranger. Ou pode ser diretamente recebido através de vários eventos de Mystery Gift. Como Jirachi, ele não pode ser legitimamente encontrado na natureza. Phione deve ser produzido a partir de um Manaphy e um Ditto.

No anime, Manaphy estreou em Pokémon Ranger and the Temple of the Sea no qual , Como nos jogos, ele apareceu pela primeira vez como um ovo, e fez amizade com May, Que ele considerava como sua mãe. Foi o único Pokémon capaz de encontrar o misterioso Templo do Mar. Samiya foi considerado como o príncipe do mar. Para isso, foi procurado por o Fantasma de um pirata que desejava tomar as joias da Coroa do Mar. 

Phione estreou em diferentes circunstâncias sendo encontrados na Cidade de Chocovine em Hold the Phione!, em que foram reverenciados como portadores de boa sorte.

Heatran










Heatran apareceu pela primeira vez no anime, Sob o controle de Marcus, e mais tarde apareceu em Pokémon Ranger: Heatran Rescue!

Heatran é a personificação da ebulição do planeta núcleo, Aparecendo em Montanha Dura em Sinnoh e Reversal Moutain em Unova, Onde se dizia ter nascido ao mesmo tempo que Dialga, Palkia, e Giratina criado no Spear Pillar em Sinnoh e criou o Battle Zone. Heatran é o único Pokémon Lendário com sexo variável.



Regigigas




Regigigas é o mestre dos golems lendários tendo criado-los em tempos antigos e foi dito ter movido os continentes de lugar, puxando-os por uma corda.

Nos jogos Regigigas é encontrado no Templo de Snowpoint e em Twist Mountain, Regigigas apareceu no anime em Giratina and the Sky Warrior.  Em que tentou parar um geleira que iria destruia Ten 'i Vila.  Apareceu também em Pillars of Friendship! em que foi caçado por e foi defendido por Brandon.


Shaymin





Shaymin é um Pokémon lendário que tem a capacidade de purificar áreas e imediatamente trazer a vida das plantas em abundância.  Shaymin tem a capacidade de mudar de forma entre  Land Forme e Sky Forme.

Nos jogos, como Darkrai, Shaymin é capturável na natureza após um item evento foi obtida: Oak´s Letter, que solicita a ajuda do jogador na Route 224. Depois de dar graças a alguém ou algo, Shaymin vai aparecer e estará disponível para ser capturado no final do Seabreak Path que aparece no Flower Paradise.

Shaymin tem um papel em Giratina and the Sky Warrior. Em sua Sky Forme, Ele tem um papel menor em Keeping In Top Forme! envolvendo Marley.





Arceus criando um ovo Pokémon para  Ethan e Lyra.


O Pokémon final da Geração IV, Arceus segundo a lenda, o criador do universo Pokémon. Nascido de um ovo no caos, no início os poderes de Arceus foram despertados de imediato e de si mesmo que fez o tempo e o espaço, matéria e antimatéria e criou  Dialga, Palkia, e Giratina  para guardá-los. Ele criou o espírito bem como a criação de Uxie encarregado do conhecimento,  Mesprit  responsável pela emoção e Azelf  responsável pela força de vontade, antes de cair em sono eterno.

Arceus pode ser acordado do seu sono usando uma Azure Flute no Spear Pillar,  que abrirá uma escada para sua casa, o Hall of Origin. No anime Arceus estrelouu  Arceus and the Jewel of Life, em que se propôs  destruir a Michina Town  e seu povo por sua traição em tempos antigos. Depois de mudar a história com a ajuda de Dialga, Ash e seus amigos revelou a Arceus a verdadeira natureza do ser huma e deixou Michina Town em paz.
Geração V

Treze Pokémon Legendários foram adicionados na Geração V, totalizando 48 Pokémon Legendários. Reshiram e Zekrom desempenharam um grande papel na história de Black and White.


Victini



Hilda, Victini e Hilbert.
Victini é encontrado no início da Pokédex de Unova, sendo #000. Ele é muito parecido com Mew, Celebi, Jirachi, Manaphy e Shaymin, antes disso cada um dos seus bases stats são 100. Victini é considerado a personificação da vitória, Diz-se que um instrutor com um Victini vai ganhar qualquer coisa não importa o quê.

Em Pokémon Black and White, se o jogador possui a Liberty Ticket, o jogador pode pegar um barco para  Liberty Garden, onde Equipe Plasma está tentando obter Victini para energia que irradia. Mais tarde é revelado que Victini foi selado no porão do farol por uma pessoa rica, a fim de protegê-lo de pessoas com más intenções.

Victini é a estrela de White: Victini e Zekrom e  Black- Victini e Reshiram.

Espadas da Justiça

Cobalion, Virizion, Keldeo, Terrakion
Cobalion, Terrakion  e Virizion são um trio de Pokémon baseado nos personagens titulares de Os três Mosqueteiros e parcialmente em cascos de mamíferos como veados, antílopes, bois, cabras e cavalos. Segunda a lenda, eles protegem Pokémon em seus habitats destruídos pelos humanos. Assim como os três mosqueteiros eles são considerados um trio, mas tem um quarto membro mais jovem chamado Keldeo.  

Todos os quatro pode usar seus chifres como espadas e aprender seu movimento de assinatura chamado Sacred Sword. Eles fizeram sua estréia no anime juntos no décimo quinto filme KyuremVS.The Sword of Justice, onde Keldeo foi responsável pelo congelamento dos outros três durante uma batalha contra  Kyurem e procurou ajuda de Ash e seus amigos. No filme Cobalion age como líder dos Swords of Justice, protegendo Pokémon e humanos através do mundo.

Forças da Natureza





Tornadus, Thundurus e Londorus  são um trio de Pokémon baseado em divindades japonesas: Fujin deus do vento, Raijin deus do trovão e relâmpagos, e Inari um deus da fertilidade. Juntos os três representam os céus e o efeito nutritivo que o céu tem sobre a terra. De acordo com uma lenda recontada por crianças no Abundant Shrine, Londorus puniu Tornadus e Thundurus por destruir a terra com ventos fortes e trovoadas, e um santuário foi construído.

No anime o trio da natureza foram procurados pela Team Rocket em Unova, de The Lonely Deino! até que eles foram capazes de despertá-los em Milos Island,  na Stopping the Rage of Legends! Parte 1&2 . Tornadus  e Thundurus lutaram na ilha, enquanto Ash e seus amigos querem despertar Landorus.


Tao Trio





Zekrom e Reshiram  representam o equilíbrio através de aspectos do Yin e Yan. Originalmente eles são os únicos dragões que ajudaram a fundar a região de Unova, mas a luta entre os dois irmãos que fundaram a região dividiram elas em duas metades. 

Nos jogos a Team Plasma caçam Reshiram ou Zekrom em Pokémon Black and White a fim de usá-los para libertar todos os Pokémon de seus propietários. N captura um deles e derrota Alder, o outro dragão emerge da Dragon Stone, o jogador deve lutar contra o dragão e capturá-lo para derrotar N. Depois de sua derrota N monta em seu dragão e vai para uma região distante. Em Pokémon Black 2 and White 2 se passa dois anos depois, Ghetsis revive a Team Plasma e captura Kyurem a fim de congelar e assumir o controle da região de Unova. N o confronto com Zekrom/Reshiram, mas Ghetsis aproveita a oportunidade para fundir o dragão Tao com Kyurem usando os DNA Splicers para criar Kyurem Black/ Kyurem White. O jogador derrota Kyurem e Ghetsis e restaura o equilíbrio da região.


Reshiram e Zekrom são as do filme Pokémon The Movie: White-Victini and Zekrom/Pokémon The Movie: Black-Victini and Reshiram. Juntamente com Victini, Zekrom estreou em In The Shadow of Zekrom! causando no Pikachu de Ash uma crise elétrica e ele apareceu em vários flashbacks e fantasias. Reshiram também estreou em uma participação especial no início de In The Shadow of Zekrom! e teve um grande papel no arco N aparecendo em What Lies Beyond Truth and Ideals!


Kyurem está relacionado com Reshiram e Zekrom e representa Wuji que é a ausência de Yin e Yang. Kyurem é a estrela do filme KyuremVS. The Sword of Justice. Juntamente com Keldeo, onde aparece como um Pokémon feroz, e pode mudar de forma sem os DNA Splicers.


Meloetta





Moloetta representa música (Aria Forme) e dança (Pirouette Forme). Diz a lenda que uma vez ela cantou e dançou alegremente, No entanto quando a tristeza escureceu o mundo, ele perdeu sua melodia e seus sapatos vermelhos. Utilizando Relic Song ela muda de forma.

Meloetta fez sua estréia  no especial Sing Meloetta: Search for the Rinka Berries. Ela faz sua estréia no anime em An Epic Defense Force! (in Aria Forme) e Expedition to Onix Island! (in Pirouette Forme).



Genesect


Genesect  é um antigo inseto Pokémon que era temido como o mais forte dos caçadores mais de 300 milhões de anos atrás. A Team Plasma o reviveu a partir de um fóssil e alterou-o com upgrades cibernéticos em uma tentativa de criar um Pokémon mais forte que existe. Ele usa Drives especiais para fazer variações do seu movimento da assinatura Techno Blast. 

Genesect teve a estréia no grupo Genesect Army, que escaparam do Team Plasma´s P2 Laboratory. Ele foram vistos pela primeira vem no Arco N, no episódio The Name´s N! e mais tarde atuou no filme Pokémon XVI Genesect and the Legend Awakened em que lutou com Mewtwo em New Tork City.

Geração VI

Duo Mortalidade



Xerneas
Yveltal

Os lendários mascotes da versão Pokémon X and Y são Xerneas e Yveltal. Xerneas é o Pokémon Vida, é como um cervo alto ,azul-marinho com chifres brancos, com luzes do arco-íris de cor clara. E é do novo tipo Fairy. Yveltal é o Pokémon Destruição, é um Pokémon preto e vermelho como um Pássaro, com chifres pretos, ele é do tipo Dark/Flying.

Zygarde




Zygarde é o Pokémon Ordem, ele é um Pokémon preto e verde, alto, parece com uma serpente e tem escamas hexagonais verdes e brancas, ele é do tipo Dragon/Ground. Ele tem a habilidade Aura Break que reverte efeitos das habilidades de Xerneas e Yveltal.

Diancie
Diancie

Todos os quatro pode usar seus chifres como espadas e aprender seu movimento de assinatura chamado Sacred Sword. Eles fizeram sua estréia no anime juntos no décimo quinto filme KyuremVS.The Sword of Justice, onde Keldeo foi responsável pelo congelamento dos outros três durante uma batalha contra  Kyurem e procurou ajuda de Ash e seus amigos. No filme Cobalion age como líder dos Swords of Justice, protegendo Pokémon e humanos através do mundo.

Forças da Natureza





Tornadus, Thundurus e Londorus  são um trio de Pokémon baseado em divindades japonesas: Fujin deus do vento, Raijin deus do trovão e relâmpagos, e Inari um deus da fertilidade. Juntos os três representam os céus e o efeito nutritivo que o céu tem sobre a terra. De acordo com uma lenda recontada por crianças no Abundant Shrine, Londorus puniu Tornadus e Thundurus por destruir a terra com ventos fortes e trovoadas, e um santuário foi construído.

No anime o trio da natureza foram procurados pela Team Rocket em Unova, de The Lonely Deino! até que eles foram capazes de despertá-los em Milos Island,  na Stopping the Rage of Legends! Parte 1&2 . Tornadus  e Thundurus lutaram na ilha, enquanto Ash e seus amigos querem despertar Landorus.


Tao Trio





Zekrom e Reshiram  representam o equilíbrio através de aspectos do Yin e Yan. Originalmente eles são os únicos dragões que ajudaram a fundar a região de Unova, mas a luta entre os dois irmãos que fundaram a região dividiram elas em duas metades. 

Nos jogos a Team Plasma caçam Reshiram ou Zekrom em Pokémon Black and White a fim de usá-los para libertar todos os Pokémon de seus propietários. N captura um deles e derrota Alder, o outro dragão emerge da Dragon Stone, o jogador deve lutar contra o dragão e capturá-lo para derrotar N. Depois de sua derrota N monta em seu dragão e vai para uma região distante. Em Pokémon Black 2 and White 2 se passa dois anos depois, Ghetsis revive a Team Plasma e captura Kyurem a fim de congelar e assumir o controle da região de Unova. N o confronto com Zekrom/Reshiram, mas Ghetsis aproveita a oportunidade para fundir o dragão Tao com Kyurem usando os DNA Splicers para criar Kyurem Black/ Kyurem White. O jogador derrota Kyurem e Ghetsis e restaura o equilíbrio da região.


Reshiram e Zekrom são as do filme Pokémon The Movie: White-Victini and Zekrom/Pokémon The Movie: Black-Victini and Reshiram. Juntamente com Victini, Zekrom estreou em In The Shadow of Zekrom! causando no Pikachu de Ash uma crise elétrica e ele apareceu em vários flashbacks e fantasias. Reshiram também estreou em uma participação especial no início de In The Shadow of Zekrom! e teve um grande papel no arco N aparecendo em What Lies Beyond Truth and Ideals!


Kyurem está relacionado com Reshiram e Zekrom e representa Wuji que é a ausência de Yin e Yang. Kyurem é a estrela do filme KyuremVS. The Sword of Justice. Juntamente com Keldeo, onde aparece como um Pokémon feroz, e pode mudar de forma sem os DNA Splicers.


Meloetta





Moloetta representa música (Aria Forme) e dança (Pirouette Forme). Diz a lenda que uma vez ela cantou e dançou alegremente, No entanto quando a tristeza escureceu o mundo, ele perdeu sua melodia e seus sapatos vermelhos. Utilizando Relic Song ela muda de forma.

Meloetta fez sua estréia  no especial Sing Meloetta: Search for the Rinka BerriesEla faz sua estréia no anime em An Epic Defense Force! (in Aria Forme) e Expedition to Onix Island! (in Pirouette Forme).



Genesect


Genesect  é um antigo inseto Pokémon que era temido como o mais forte dos caçadores mais de 300 milhões de anos atrás. A Team Plasma o reviveu a partir de um fóssil e alterou-o com upgrades cibernéticos em uma tentativa de criar um Pokémon mais forte que existe. Ele usa Drives especiais para fazer variações do seu movimento da assinatura Techno Blast. 

Genesect teve a estréia no grupo Genesect Army, que escaparam do Team Plasma´s P2 Laboratory. Ele foram vistos pela primeira vem no Arco N, no episódio The Name´s N! e mais tarde atuou no filme Pokémon XVI Genesect and the Legend Awakened em que lutou com Mewtwo em New Tork City.

Geração VI

Duo Mortalidade



Xerneas
Yveltal

Os lendários mascotes da versão Pokémon X and Y são Xerneas Yveltal. Xerneas é o Pokémon Vida, é como um cervo alto ,azul-marinho com chifres brancos, com luzes do arco-íris de cor clara. E é do novo tipo Fairy. Yveltal é o Pokémon Destruição, é um Pokémon preto e vermelho como um Pássaro, com chifres pretos, ele é do tipo Dark/Flying. 

Nos jogos Lysandre captura Xernes/Yveltal e usa o seu poder em uma arma definitiva, para criar um "mundo maravilhoso".  No anime Xerneas é procurado por Diancie, na esperança que sua Aura de Fada possa lhe conceder o poder que ela precisa, para criar um diamante de coração.

Zygarde




Zygarde é o Pokémon Ordem, ele é um Pokémon preto e verde, alto, parece com uma serpente e tem escamas hexagonais verdes e brancas, ele é do tipo Dragon/Ground. Ele tem a habilidade Aura Break que reverte efeitos das habilidades de Xerneas e Yveltal.

Diancie
Diancie
Mega Diancie




Diancie, a jóia Pokémon, é o primeiro Pokémon mítico introduzido na Geração VI, é do tipo Rock/Fairy e pode criar diamantes para se proteger. Diancie apareceu no filme Diancie and the Cocoon of Destruction, onde é a princesa do Diamond Domain. Ela tem o objetivo de criar um novo coração de diamante para o Diamon Domain e para isso ela busca Xerneas e Aura de Fada para ganhar o poder e assim criar o diamante de coração. Ela é procurada por vários ladrões que desejam seus diamantes. Ela aparece com três servos Carbink, o Carbink ancião é chamado de Dace e tem a capacidade de Mega Evoluir Diance para Mega Diancie. 



Hoopa


Hoopa Confined
Hoopa Unbound
Hoopa Unbound 
  
Hoopa é o segundo Pokémon Mítico introduzido na Geração VI. Ele tem duas formas, o Hoopa Confined o Pokémon Malícia, do tipo Psychic/Ghost. E a outra forma é o Hoopa Unbound  o Pokémon Djin, do tipo Psychic/Dark. Dizem que ele é capaz de dobrar o espaço, a fim de levar coisas que gosta através das dimensões alternativas. Também é dito que ele já tentou levar um castelo inteiro em uma tentativa de roubar todo seu tesouro, de acordo com algumas lendas. Hoopa está definida para apareceu no filme Hoopa and the Clash of Ages.



Volcanion (Artwork não oficial)


Volcanion é o terceiro e último Pokémon mítico introduzido na Geração VI. É do tipo Fire/Water que usa o vapor dos braços em suas costas para desparecer no nevoeiro, e soprar montanhas. Ele vive em montanhas desabitadas por humanos. Ele está atualmente disponível nos jogos Pokémon e não foi revelado oficialmente, e portanto, ainda não tem sido destaque no anime. 







Até a próxima.


Deixe seu Comentário:
2 comentários

2 comentários:

Jabez Ferreira disse...

Otimo post. Suicune e Darkrai são os meus preferidos.

Anônimo disse...

Atualizando o post. Legal. Já eu gosto do Reshiram. E de todos os cães lendários.

2 comentários:

Jabez Ferreira disse...

Otimo post. Suicune e Darkrai são os meus preferidos.

Anônimo disse...

Atualizando o post. Legal. Já eu gosto do Reshiram. E de todos os cães lendários.

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir