Pokémon Mythology - Evoluindo Junto com Pokémon
Pokémon Blast News - Onde a notícia chega em primeiro lugar!
Pk Portuga - Sempre Pokémon!
Pocket Fansub - Pokémon é o nosso forte!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!
Quer uma parceria, é grátis!

TMs e HMs

Os Technical Machines ou simplismente TMs, são itens, parecidos com CDs, que com eles você pode ensinar alguma tecnica a algum pokémon, isso ajuda pois um pokémon não pode ter mais de 4 técnicas, caso tente aprender a quinta, ele terá que esquecer uma, com eles, você pode ensinar um TM a um pokémon, uma técnica que ele já esqueceu, a casos que o pokémon só aprende uma técnica se usar um TM. Os TM são muito fáceis de se achar, você pode ganhar um ao vencer uma GYM battile, encontrá-los no chão, ou receber ao falar com alguém. Você só pode usar um TM uma vêz, ao contrário do HM que você pode ensinar várias vezes a um pokémon ou a outros. Um pokémon também poderá esquecer uma técnica que aprendeu a base de um TM, também ao contrário de um HM, que uma vez que você ensinou a técnica, ele não pode mais esquece-la. Existem vários tipos de TMs e 8 tipos de HM, alguns TM variam de Região para região. A maioria dos pokémons são capazes de aprender TM e HM, mas existem 18 pokémons incapazes de aprender algum TM ou HM. Eles são:
           
 

 Os HMs ou Hidden Machines são parecido com os TM, uma das diferenças são que os movimentos que o pokémon aprende com o HM, ele pode usar tanto dentro como fora das batalhas, geralmente é necessária uma insignea para liberar os movimentos dele fora das batalhas. A utilização desses movimentos do HM facilitam o game e algumas vezes são esenciais para avançar algumas partes, como por exemplo o HM 02 - fly, ajuda o usuário a se locomover mais rápido, pois ao invéz de o jogador andar a pé para chegar em uma cidade, esse HM quando utilizado em um pokémon, ele pode percorrer uma região de ponta-a-ponta em 2 segundos. O que muita gente anda dizendo é que é impossível esquecer um HM depois que é ensinado, na verdade, o que eles querem dizer é que é impossível sobrepor HMs, mas existe uma pessoa no jogo chamada Move Deleter, após apagar o HM, você poderá colocar outra técnica no local normalmente

Abaixo estão os TMs e HMs em seus devidos games, clique na palavra para ver dados sobre os movimentos:


Jogos Red, Blue e Yellow
  • TM01 - Mega Punch
  • TM02 - Razor Wind
  • TM03 - Swords Dance
  • TM04 - Whirlwind
  • TM05 - Mega Kick
  • TM06 - Toxic
  • TM07 - Horn Drill
  • TM08 - Body Slam
  • TM09 - Take Down
  • TM10 - Double-Edge
  • TM11 - BubbleBeam
  • TM12 - Water Gun
  • TM13 - Ice Beam
  • TM14 - Blizzard
  • TM15 - Hyper Beam
  • TM16 - Pay Day
  • TM17 - Submission
  • TM18 - Counter
  • TM19 - Seismic Toss
  • TM20 - Rage
  • TM21 - Mega Drain
  • TM22 - SolarBeam
  • TM23 - Dragon Rage
  • TM24 - Thunderbolt
  • TM25 - Thunder
  • TM26 - Earthquake
  • TM27 - Fissure
  • TM28 - Dig
  • TM29 - Psychic
  • TM30 - Teleport
  • TM31 - Mimic
  • TM32 - Double Team
  • TM33 - Reflect
  • TM34 - Bide
  • TM35 - Metronome
  • TM36 - Selfdestruct
  • TM37 - Egg Bomb
  • TM38 - Fire Blast
  • TM39 - Swift
  • TM40 - Skull Bash
  • TM41 - Softboiled
  • TM42 - Dream Eater
  • TM43 - Sky Attack
  • TM44 - Rest
  • TM45 - Thunder Wave
  • TM46 - Psywave
  • TM47 - Explosion
  • TM48 - Rock Slide
  • TM49 - Tri Attack
  • TM50 - Substitute
  • HM01 - Cut
  • HM02 - Fly
  • HM03 - Surf
  • HM04 - Strength
  • HM05 - Flash
Deixe seu Comentário:
2 comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê os TMs e HMs da segunda terceira quarta quinta e sexta.....

Lατισs Dσug disse...

Desculpe-me, só agora que eu notei que eu coloquei o link da página antiga.

Essa é a página mais atual, ainda não possúi a 6ª Geração, não tivemos tempo ainda para atualizar nossas informações: Clique Aqui

Achamos que você pode se interessar:

▲ Subir